Ebook: Introdução ao Inbound Marketing

Faça o download grátis aqui!

04 Dicas para fazer sua empresa vender mais na internet

Hoje, a internet é o maior polo comercial 24h do mundo. Pessoas ao redor do mundo buscam informações o tempo todo e procuram facilidade na compra de produtos ou serviços quase que de maneira instantânea. O Brasil hoje, é o segundo maior país que passa mais tempo conectado. Sendo assim, uma vitrine infinita de produtos e serviços de todo e qualquer ramo de atuação. Que tal começar a vender mais na internet?

 

 

O Ecommerce Brasileiro movimentou cerca de U$21 Bilhões no ano de 2018, se tornando um dos países que mais movimenta a economia no digital. E isso proporciona uma visão totalmente duvidosa quando se trata de incluir uma marca nas redes sociais. Porque inserir? Qual posicionamento seguir? Com qual público eu vou trabalhar?

 

Por essas e outras perguntas que alguns empreendedores não estão na internet, ou estão e não estão obtendo resultados e o engajamento que era esperado. E estamos aqui hoje para ajudar nesses problemas. A seguir vou apresentar algumas dicas para que sua marca esteja na internet de maneira eficaz.

 

Criar um padrão para a marca:

 

Não se deve criar a página do seu negócio e não dar atenção nas publicações ou nos conteúdos divulgados. Crie um padrão de postagens, para que indiretamente as pessoas lembrem da sua marca através da publicação em segundos. Isso faz com que você crie uma marca sólida e que é lembrada facilmente pelo público.

 

Esteja presente e tenha um bom jogo de cintura:

 

Para criar um público fiel à marca, é necessário que use as redes sociais para desenvolver um relacionamento. A internet é caracterizada como uma rede de mensagens instantâneas, onde você consegue propagar uma notícia rapidamente, e responder seu público da mesma maneira.

 

Mas como nem tudo são flores, todo e qualquer negócio possui as avaliações boas e as ruins, então é necessário que a pessoa responsável por responder, tenha um bom jogo de cintura para reverter alguma situação que a empresa se encontre em posição de defesa. Isso é importante!

 

Abuse dos bons conteúdos do segmento:

 

Do que adianta ter uma página empresarial, mas não trabalhar conteúdo do segmento? Tenho visto muitas páginas que compartilham fotos pessoais, mensagens motivacionais, e não usam nada de conteúdo do segmento! Saiba sempre separa a página pessoal da profissional. Crie uma programação de postagens sobre o seu negócio, ou curiosidades sobre seu produto ou serviço, despertando assim a curiosidade do público que visita a página!

 

Otimização e Relevância:

 

A internet hoje, divulga seu negócio de graça! É isso mesmo que você ouviu! Quanto mais trabalhar a otimização de SEO e a relevância de sua página, melhor o posicionamento da sua empresa, assim sendo facilmente encontrada por quem procura por um produto ou serviço que você trabalha. E não é difícil não! Trabalhe bastante com conteúdos interativos que com um maior engajamento você consegue alavancar seu negócio!

 

Enfim, com essas e muitas outras maneiras conseguimos desenvolver um caminho eficaz para seu negócio alavancar na internet! Um mercado que vem crescendo mais a cada dia, e que futuramente, na minha opinião, não vá existir a opinião de estar presente ou não neste lado da publicidade. O mercado digital com o tempo tende a crescer cada vez mais, facilitando a vida dos empreendedores e do público em geral.

 

De brinde algumas dicas para atrair um maior número de clientes para o seu negócio! Confira abaixo:

 

  • Esteja sempre de olho nas avaliações do público, e comente-as, para que não haja nenhum atrito entre um possível comprador frequente da sua marca.
  • Abra o jogo com seu público, apresente as informações valiosas de sua empresa, para que assim o cliente passe um pouco mais de confiança ao negócio.
  • Apresente conteúdos atuais, sempre atualizando seu público de novidades no seu ramo de atuação.
  • Use os “memes”, mas não abuse. Conheça seu público antes de trabalhar um “meme” só porque ele viralizou. Pode dar muito certo, mas também muito errado.

 

Caso precise de nossa ajuda, é só clicar neste link!

Ricardo Rahd

Analista de Marketing Digital e Produtor de Conteúdo para Mindy Comunicação. Apaixonado por digital e música.

Receba um orçamento