Tendências do Marketing Digital para 2021

Tendências do Marketing Digital

A pandemia causada pela Covid-19 afetou muito o investimento em todos os setores econômicos e tem gerado incertezas quanto as alternativas para superar a crise financeira e por isso novas tendências do marketing digital estão aparecendo.

O marketing digital tem se destacado como solução para diversos segmentos, já que auxilia na captação de novos clientes e possibilita a migração de muitos serviços presenciais para o modo “virtual”.

Pensando nisso, decidimos selecionar as principais tendências do marketing digital para 2021. Confira!

Inteligência artificial: A tendência de incorporar ainda mais tecnologias no marketing só cresce! Exemplo disso é a nova atualização do Google Analytics, que permite segmentar ainda mais as campanhas de marketing e aumentar as taxas de conversão!

SEO: A otimização de sites para ferramentas de buscas já é um recurso básico para conseguir boas posições no ranqueamento de buscas orgânicas. Apesar disso, uma das novas tendências é conseguir uma boa posição não só nas primeiras páginas de pesquisa, mas também nas páginas de perguntas e respostas, através do SEO On SERP.

Google Meu Negócio
: As pequenas e médias empresas já estão começando a utilizar bastante esta ferramenta, que além de ser gratuita, permite uma exposição maior nas páginas de respostas do Google. A tendência é investir pesado nas técnicas de otimização desta ferramenta, já que a chegada de novas empresas neste meio ocasionará a competição acirrada por clientes.

Google Meu Negócio: De acordo com uma pesquisa realizada pela ComScore, 50% das pesquisas serão feitas por comando de voz em 2021! Por isso, é essencial o investimento em SEO para esta nova modalidade!

Tendências do Marketing DigitalFoto: Freepik

Google Meu Negócio: Sem dúvidas, o WhatsApp business será um dos principais meios para o fechamento de negócios em 2021! A rede social tem ganhado muitas atualizações e permite até a transferência monetária!

User generated content (UGC): O marketing digital já percebeu que os clientes confiam mais em outros clientes do que nas próprias empresas! Por isso, muitas empresas tem apostado na divulgação de comentários positivos de seus clientes para comprovar a qualidade de seus produtos e serviços! É o famoso UGC, também conhecido como “conteúdo gerado por usuários”!

Inbound Marketing: Referência no marketing digital, o Inbound Marketing vem com tudo em 2021! Através de blogs, redes sociais, SEO e links patrocínios, é possível percorrer as fases de atração,  conversão, relacionamento, venda e análise.

Campanhas Personalizadas: A personalização dominou o marketing e se tornou uma das principais ferramentas utilizadas para converter leads qualificados! Tanto o marketing do tipo “push”, que analisa os  dados demográficos, ocupações, hábitos de compra e níveis de renda, quanto o tipo “pull”, que lança uma oferta personalizada para um grupo específico que opta por fornecer suas informações,  são técnicas que garantem o aumento da receita e a lealdade à marca.

Reuniões por Vídeo Chamada: Nem é preciso dizer que o home office  aumentou e se manterá firme em 2021! Com isso, as reuniões por vídeo chamada serão ainda mais frequentes não só no marketing, como em todas as áreas do mercado!

E aí, já aderiu essas tendências no seu negócio? A Mindy pode te ajudar com isso!

Trabalhamos com campanhas online e offline:

✅ Marketing Digital

✅ Branding

✅ Criação de Sites

✅ Captação de Leads

✅ Gestão de Redes Sociais

✅ Google Ads

✅ Facebook e Instagram Ads

✅ Comunicação Offline

Adriele Silva

Baixe agora todo o conteúdo do nosso novo ebook!

Rolar para cima