Site e Landing Pages: Qual a diferença entre eles?

Site e Landing Pages: Qual é a diferença entre eles?
Certamente você já ouviu falar em Landing Page e ficou confuso para entender as diferenças entre elas e os websites comuns. Você sabe quais são? Se ainda não está familiarizado com o tema, este capítulo do eBook da Mindy Comunicação veio exatamente para esclarecer.

Sites

Como consumidor, quantas vezes você já não checou se o site de uma empresa na web parecia confiável, de fato, antes de efetuar uma compra ou marcar algum serviço? O site é um conjunto de páginas com dados que podem ser encontrados pela internet. O site é um conjunto de páginas com dados que podem ser encontrados pela internet. De acordo com a HootSuite, plataforma de administração para redes sociais, cada pessoa fica em média sete horas navegando na web, pesquisando e comprando. Nos sites estão as notícias, os produtos, o entretenimento e outros tipos de conteúdo. No meio corporativo, sites institucionais não são novidades. Contudo, cada vez mais esse é um aspecto que gera confiança. Eles são portais seguros e de informações exclusivas sobre as empresas, nos quais os clientes confiam para tirar dúvidas ou, se for o caso, comprar diretamente de você. Essa capacidade de centralizar referências como endereço, contatos, dúvidas frequentes e, ainda, automatizar vendas quando integrado a um e-commerce, é o que faz do site uma ferramenta importantíssima para o marketing da empresa. De forma geral, a maioria esmagadora dos consumidores já está acostumada a buscar o endereço virtual das marcas que costuma consumir ou de alguma solução que ainda não foi encontrada. No Brasil, são mais de 134 milhões de usuários na internet, como informa pesquisa recente da TIC Domicílios. Ter um website é potencializar sua visibilidade, além de permitir aprimorar o alcance do conteúdo produzido para captar o público-alvo, hospedando, por exemplo, um blog. Separamos alguns dos pontos positivos de investir em um website próprio de qualidade. Confira abaixo:

Confiança

Competitividade

Vantagem financeira

1.Confiança:

Com a exposição de vários detalhes sobre o negócio em um mesmo lugar, além de praticidade, um bom site confere transparência e transmite credibilidade ao consumidor.

2. Competitividade:

A boa apresentação do seu site pode resultar em mais vendas, seja pela facilidade para que o cliente possa encontrar o que precisa, ou personalização do atendimento por meio de uma interface intuitiva.

3. Vantagem financeira:

Felizmente, investir em um website elegante, intuitivo e funcional hoje em dia é, por si só, um custo-benefício. Sua implementação pode trazer, até mesmo, economia de recursos financeiros.

E a Landing Page?

A Landing Page, por sua vez, está dentro do site: ela é uma das páginas que citamos acima no conjunto, mas focada em conversão. A LP tem o intuito de fazer com que o visitante realize uma ação, seja comprar algo ou, por exemplo, baixar um eBook. Para isto, o visitante insere alguns dados, como e-mail e nome. Assim, se obtém o que é chamado de “mailing”, ou seja: uma base de contatos pronta para facilitar a comunicação com os leads (consumidores em potencial e pessoas que podem se interessar pelo seu trabalho). A Landing Page é uma página diferente das demais. Mais chamativa, objetiva e com uma proposta clara, apresentando uma chamada que deve ser convincente e gerar impacto.  A tela serve como intermediária para mostrar materiais exclusivos ou oportunidades especiais em troca de informações da sua própria audiência, aumentando as chances de prospecção e ganhos, porque a abordagem se inicia já na abertura. O site profissional junto com uma Landing Page é um investimento necessário para ganhar mais admiradores no ambiente virtual, escalar ideias e explorar todos os mecanismos que aumentam as possibilidades de contato com o cliente.

Redação Mindy

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