SEO | Sua empresa bem ranqueada nas buscas do Google!

SEO

Você com certeza ao menos já ouviu falar em SEO. Mas o que é essa técnica tão comentada nos últimos anos, afinal? SEO, ou Search Engine Optimization significa, na sua tradução literal, ‘Otimização para Mecanismos de Buscas’. Essa prática, que já existe há anos e foi modernizada com o tempo, consiste na aplicação de alguns métodos à produção do conteúdo online. O principal objetivo é aumentar a visibilidade de buscas orgânicas do seu site no maior buscador do mundo: o Google.

A partir dos algoritmos, ou seja, da sequência de dados, é possível identificar as palavras-chave mais utilizadas (em relação ao seu negócio) de acordo com os termos mais pesquisados em buscadores – como o Google – e aplicá-las ao seu site, aumentando as chances de alcance do público-alvo.

Sendo assim, a estratégia está comumente relacionada à metodologia do Marketing de Conteúdo e visa tornar seu negócio cada vez mais conhecido na internet, levando em conta a segmentação do grupo-alvo.

Entenda esse ‘braço do Marketing Digital’ como mais um dos elos existentes de uma ponte, com a finalidade de levar sua mensagem a um grupo de pessoas qualificado (de acordo com suas intenções de venda, por exemplo), transformando-as em prospects, leads e, por fim, em consumidores da marca.

Dados estratégicos 

Com o passar do tempo, o entendimento sobre as práticas de SEO no meio digital foi se refinando. Hoje, há inúmeras plataformas que geram dados estratégicos, mostram quais são as melhores palavras, como está o posicionamento do concorrente, tendências no consumo de informação dentro do seu nicho, além de outras inúmeras fontes. Estas, são imprescindíveis para garantir assertividade na aplicação das técnicas.

Etapas e qualidade

O SEO tem o potencial de chegar exatamente até quem realmente tem interesse nos produtos e serviços da sua empresa. Portanto, a implantação, a análise e o acompanhamento são etapas que dependem de fatores como: qualidade e constância na criação de conteúdo, atendendo e superando as expectativas dos receptores.

É importante ressaltar, também, que implementar SEO não é algo simples e rápido: o planejamento acontece a longo prazo, e as práticas podem ser avaliadas, adaptadas e modificadas com o tempo, pois os resultados são mensuráveis. Aqui estão, aliás, duas das principais vantagens neste tipo de trabalho: é possível identificar gargalos e, por fim, implantar melhorias em relação ao investimento.

Redação Mindy

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