SEO | Como montar corretamente para aumentar seus leads?

SEO

Saber utilizar o SEO a seu favor muda e muito os resultados da sua empresa!

♦  O que é SEO?

SEO (Search Enginee Optimization) é a técnica de otimização da ferramenta de leitura do Google (googlebots) utilizada para melhorar a vizualização de uma url nos buscadores, a fim de gerar mais leads.

Existem as buscas mais intuitivas, que dão mais valor as buscas patrocinadas e existem as mais pensadas, que dão mais valor as buscas orgânicas, dependendo do perfil consumidor.

Em alguns casos, dependendo muito do perfil de público, buscas orgânicas podem valer mais que buscas patrocinadas, pois o público já pode filtrar entre as duas coisas. Acontece que várias pessoas excluem mentalmente ao buscar o que aparece patrocinado pois acreditam que ser patrocinado não implica em ser o melhor produto.

O que são palavras chave?

Palavras chave são o conjunto de palavras que servem para que determinado produto ou serviço seja acessado com mais facilidade (topo) dos buscadores.

Por exemplo, se a palavra chave for “whey protein” então a página de um site que tiver um SEO bem estruturado com ela tem mais chances de aparecer nos primeiros lugares do Google, quando um usuário (potencialmente alguém que faça exercícios físicos) buscar por essa combinação de palavras específicas no buscador.

SEO Imagem: Freepik

Como organizar o SEO orgânico (não patrocinado)?

As palavras chave podem ser inseridas em todas as páginas (URL’ s) de categorias, subcategorias e produtos.

Porém o recomendado é que não sejam inseridas todas as palavras chaves em cada URL pois o ideal é que uma URL específica contenha uma única palavra chave, e se na página específica for a de um produto, ela terá então 3 palavras chaves, referentes a categoria, subcategoria e o produto em questão. Isso é considerado ruim para a qualidade de serviço SEO.

Exemplos com URL´s fictícias:

 – “https://www.nomedosite.com.br/”

Aqui, onde costumeiramente chamamos de “home do site”, o ideal é que a palavra chave seja igual ao nome do site propriamente.

– “https://www.nomedosite.com.br/categoria/”

Nessa página da categoria, a palavra chave que deve ser inserida é somente a mais específica (“categoria”), pois ela não se trata nem da subcategoria nem de um produto específico, e sim a uma categoria.

– “https://www.nomedosite.com.br/categoria/subcategoria/”

Na página da subcategoria, a palavra chave que deve ser inserida é somente a mais específica (“subcategoria”), pois ela não se trata nem da categoria nem de um produto específico, e sim a uma subcategoria.

– “https://www.nomedosite.com.br/categoria/subcategoria/produto/”

Sabemos que essa é uma página de um produto específico dentro de uma subcategoria , e por sua vez, dentro de uma categoria.

Se colocarmos as palavras chaves referentes a categorias, subcategorias e produto em todas as urls referentes, então nessa página específica vai ficar com “categoria”, “subcategoria” e “produto” como palavras chaves (três palavras chaves em uma única URL).

O ideal seria apenas a palavra chave mais específica da url em questão (“produto”).

André Barbosa Arantes

Baixe agora todo o conteúdo do nosso novo ebook!

Rolar para cima