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Devo trabalhar as redes sociais da minha empresa?

As redes sociais estão mais presentes do que nunca na vida dos brasileiros, cerca de 65% da população, acessa diariamente mais de uma rede social, estando em contato com empresas e negócios locais a todo momento. Destes 65%, um total de 32% ou seja, 66 milhões de brasileiros são consumidores digitais ativos.

 

O fato é que, por conta do baixo investimento necessário para alcance de maior número de pessoas engajadas, as empresas estão optando cada vez mais por direcionar seus investimentos para as mídias digitais, garantindo um melhor custo benefício. Mas, se não há uma estratégia bem estruturada, o dinheiro vai por água abaixo.

 

 

Como criar uma estratégia para as redes sociais?

 

Existem diversos tipos de estratégias a serem tomadas quando se trata de um negócio, a estratégia de alcance, cliques, conversões… isto tudo vai depender do objetivo da sua campanha. O mais importante para se desenvolver uma estratégia assertiva, é conhecer sua empresa e saber qual o público alvo dela, assim podendo montar a segmentação de acordo com as informações.

 

A segmentação pode ser através de informações de locais, idades, interesses, páginas curtidas, entre outros, assim você consegue alcançar mais facilmente seu público diretamente.

 

 

Redes sociais mais usadas - Mindy Comunicação

Redes  Sociais que funcionam para o seu negócio

 

De acordo com um estudo realizado no fim do ano de 2018, as redes sociais mais usadas eram, respectivamente, Youtube, Facebook, WhatsApp, Facebook Messenger e Instagram. Apesar do avanço da tecnologia, poucas mudanças ocorreram neste TOP 5. Sendo o Facebook o primeiro da lista hoje e o Instagram subindo 2 posições.

 

Com a evolução das redes em um curto espaço de tempo, as empresas estão enxergando uma forma de fortalecer os seus laços de vendas com seus clientes e usuários, encurtando o espaço entre Consumidor / Empresa, humanizando cada vez mais a comunicação e fidelizando seu público.

 

Abaixo vamos apresentar algumas redes mais utilizadas pelas empresas atualmente, que oferecerem diversas maneiras para se posicionar na internet, confira:

 

 

Facebook

 

A rede líder com mais de 2,3bilhões de usuários, é uma plataforma que vive se renovando, e buscando maneiras de ajudar as empresas a conquistarem seu público de diversas maneiras, são anúncios tradicionais, stories, lives, entre diversas outras maneiras de divulgar seu negócio. Sempre montando um sistema de segmentação de público que ajuda a empresa à encontrar o seu público alvo.

 

O Facebook possui uma ferramenta exclusiva para empresas que querem trabalhar o marketing digital, se chama Facebook For Bussiness, nós desenvolvemos um artigo explicando melhor essa ferramenta, confira.

 

Instagram

 

O Instagram, marca desenvolvida em 2010 para divulgação de imagens e vídeos, porém, as grandes empresas também acharam caminhos para divulgaçào de seus produtos ou serviços através das ferramentas. Quando comprado pelo Facebook, em 2012, as redes se uniram e hoje trabalham conectadas quando se trata de negócios para empresas. A rede vem crescendo a cada ano, sendo uma das mais utilizadas pelos brasileiros.

 

LinkedIn

 

A maior rede de contato profissional do mundo, onde você consegue se conectar com empresas de todos os lugares, e empresas conseguem se conectar com você através de seu perfil. Muitas empresas hoje usam como gatilho para suas vendas, desenvolvendo um material focado para pessoas ligadas ao ramo profissional.

 

Conclusão

 

Essas são as redes mais usadas por empresas para divulgarem seu negócio, seja através de vídeos, imagens, lives, ou outros formatos de divulgação, buscando segmentar para o seu público alvo para atingir de maneira mais assertiva, gastando pouco. As redes possuem um número de acessos expressivos durante o dia a dia, o que facilita com que as empresas vejam qual é o melhor caminho a seguir e em qual rede é melhor estar presente de maneira ativa. Antigamente as empresas não era tão adeptas ao marketing digital por não acreditar que a internet poderia tomar toda essa proporção, o que fazia com que as empresas ainda investissem muito em mídia tradicional, que se torna mais caro e menos vantajoso nos dias de hoje.

 

Assim a experiência das empresas com a era digital vem melhorando, e mais empresas estão buscando se destacar nesse meio de comunicação que cresce a cada dia. Lembrando sempre que seu perfil profissional é a vitrine do seu negócio, cuide bem da sua imagem!

Ricardo Rahd

Analista de Marketing Digital e Produtor de Conteúdo para Mindy Comunicação. Apaixonado por digital e música.

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