Redes Sociais | Como elas podem alavancar o seu marketing?

Ao longo deste eBook da Mindy Comunicação, discorremos brevemente sobre como algumas das ferramentas presentes nas redes sociais podem incrementar o seu negócio. Entretanto, qual é a importância delas, efetivamente, para o segmento do Marketing Digital? Como as redes sociais se tornaram, ao longo do tempo, obrigatórias para não só para a divulgação, mas também para incrementar o setor de vendas de uma empresa?

Dentro do Marketing Digital, quando falamos em rede social, descrevemos um dos possíveis ‘braços’ de trabalho. Ele envolve técnicas específicas para os canais que você já conhece e, com certeza, utiliza de alguma forma no cotidiano: Facebook, Instagram, Youtube, LinkedIn e Twitter.

Diariamente, o brasileiro consume em média de 3 a 4 horas do seu dia nas redes sociais. Mas não é somente o alto consumo que faz desse ‘braço’ um investimento tão importante: o diferencial dele está, principalmente, na facilidade da comunicação direta entre marca e consumidor. Existe uma proximidade atualmente que antes do Facebook, o consumidor nunca conheceu.

A eficiência e a agilidade da interação entre empresa e cliente mostram claramente, de uma maneira aberta e consolidada, quais são os valores reais daquela organização. Cada vez mais, inclusive, um cliente consome não apenas a qualidade do produto que irá comprar, mas também todos os detalhes por trás daquela empresa.

Além disto, as redes sociais mostram um grande leque de possibilidades para tornar a marca conhecida para cada vez mais clientes em potencial. Estrategicamente, os compartilhamentos e likes trazem seguidores e curtidas qualificadas para os perfis e páginas da empresa, ampliando as oportunidades de um negócio.

Há muitas atividades que definem o Marketing Digital para redes sociais em 2021, como explica o artigo recentemente divulgado pela Rock Content. Entre elas, estão:

Planejamento

Investimento em anúncios

Produção de conteúdo

Monitoramento

Interação com o público

Otimização da estratégia

Mensuração de resultados

De uma maneira simples, mas muito completa, as redes sociais possibilitam que a empresa mensure os esforços empregados em campanhas promovidas nas redes sociais. As informações contidas em relatórios estatísticos ajudam não apenas a medir os resultados do que já está em andamento, mas também permite que as estratégias sejam reforçadas ou revistas, se necessário.

Alcance 

Além da eficiência em alcance orgânico, ou seja, sem investimentos financeiros, a relação do custo-benefício para anúncios em redes sociais, como explorado anteriormente no capítulo 6, permite que os investimentos acompanhem, por exemplo, o momento de uma empresa com o orçamento ainda reduzido.

Redação Mindy

Baixe agora todo o conteúdo do nosso novo ebook!

Rolar para cima