Previsões de mudanças para 2021: confira a lista feita pela revista The Economist

Mudanças para 2021

A cada ano que passa surgem novas tecnologias e novos hábitos que modificam o estilo de vida e de trabalho da humanidade. Nesse sentido, a revista inglesa The Economist publicou uma matéria com algumas previsões de mudanças para 2021. Confira!

20 previsões de mudanças para 2021!

 

1. Apesar da necessidade de socialização, o trabalho remoto continuará e as reuniões virtuais para integração de equipe serão mais frequentes. 

2. As grandes corporações e escritórios vão perder lugar para assistentes digitais e pequenas agências.

3. Congressos e reuniões de trabalho continuarão no modo virtual, ocasionando uma queda de pelo menos 50% nas estadias em hotéis.

Mudanças para 2021 Foto: Freepik

4. Casas serão adaptadas para satisfazer as necessidades do trabalho home office, que será ainda mais valorizado, uma vez que é possível trabalhar em uma empresa que tem a sede em uma grande cidade sem residir nesta metrópole. 

5. Graças a globalização, contratar um profissional competente não exige recursos extremamente elevados. Além disso, a facilidade de trabalhar em home office permitirá a contratação de profissionais estrangeiros. 

6. Lugares com muito público, como academia, igreja e cinema terão que se reconstruir e adquirir uma estrutura completamente virtual.

7.  Empresas tradicionais terão que investir pelo menos 10% em novas tecnologias para não falir. 

8. O turismo para entretenimento retornará a partir do segundo semestre de 2021 e a busca por lugares rodeados por natureza aumentará. Apesar disso, o uso de tecnologias em viagens estará ainda mais em alta.

9. A tendência em pagar assinatura voltará a crescer, já que a transparência e proteção com os dados pessoais ficará em evidência.

10. A inteligência artificial vai dominar as operações complicadas e o desemprego aumentará ainda mais, seja por causa da crise econômica, seja por questões multifatoriais.

11.  O estudo online será o novo normal e as universidades e escolas se tornarão híbridas mesmo após a pandemia.

12. A tecnologia remota dominará até mesmo o sistema médico. As consultas médicas, por exemplo, serão feitas por teleconferência. Além disso, as pessoas cuidarão mais da higiene pessoal e a transmissão de doenças por vírus e bactérias será reduzida.

Mudanças para 2021
Beautiful Asian woman using smartphone buying online shopping by credit card while wear sweater sitting on desk in living room at home. Lifestyle woman at home concept.

 Foto: Freepik

13. A economia pessoal se contrairá e as pessoas se organizarão mais. O consumo por determinados produtos aumentará enquanto que o consumo de produtos mais antigos diminuirá. Haverá a troca da compra de roupas elegantes por roupas confortáveis.

14. E-commerce crescerá ainda mais e redes como Tik-Tok, Facebook e YouTube competirão com a Amazon. Cerca de 50% das lojas físicas fecharão e darão lugar ao comércio online. Os shoopings não sobreviverão por muito tempo.

15. A bicicleta será o principal meio de transporte com as questões das mudanças climáticas ainda mais gritantes.

16.Notícias por assinatura ajudarão a combater as fake news.

17. A saúde mental será ainda mais comentada e muitas corporações auxiliarão em tratamentos para depressão, ansiedade e crises de pânico.

18.  O empreendedorismo social será ainda mais reconhecido e se destacará no mercado.

19. A vida saudável estará cada vez mais em alta e as comidas naturais e os exercícios físicos farão parte da vida da maior parte da população. A reciclagem também voltará mais forte do que nunca!

20. Com a pandemia causada pela Covid 19, as pessoas passarão a repensar seus objetivos pessoais, de saúde e trabalho. Nesse sentido, o consumismo será visto como algo negativo e o pensamento natural como a nova realidade.

E aí, qual é a sua aposta para as mudanças que estão por vir?

Adriele Silva

Baixe agora todo o conteúdo do nosso novo ebook!

Rolar para cima