fbpx

Ebook: Introdução ao Inbound Marketing

Faça o download grátis aqui!

 

Sua empresa perde por não estar presente nas redes sociais

Sua empresa perde por não estar presente nas redes sociais

Hoje você pode perceber que deve que estar presente onde seu cliente estiver, não é mesmo? E atualmente, há uma grande chance de seu cliente estar nas redes sociais, e estamos aqui pra te ajudar a descobrir isso e também para auxiliar sua empresa à estar presente nas redes sociais. Entenda nosso método de trabalho.

 

Hoje em dia, o Brasil é o terceiro país que passa mais tempo conectado às redes sociais em todo o mundo. Um estudo realizado pela empresa americana Hootsuite, mostra que na média, o brasileiro gasta diariamente, 09 horas e 14 minutos navegando.

 

E falando em números, 62% da população brasileira hoje está conectada nas redes sociais, ou seja, 139.1 milhões de pessoas estão conectadas a qualquer momento nas redes sociais, seja por computadores ou dispositivos móveis.

 

presente nas redes sociais

 

Com os dados apresentados, conseguimos mostrar que grande parte do público brasileiro e do público-alvo do seu negócio está presente nas redes sociais. Mas muitas vezes as empresas não enxergam a oportunidade de poder trabalhar com essas grandes plataformas, e acabam perdendo oportunidades, e isso pode atrapalhar o seu negócio.

 

Buzz Marketing

Mais conhecido como marketing boca a boca é o marketing que mais gera resultados diretos, pois se trata de experiências pessoais de clientes que já utilizaram de seu produto ou serviço e compartilharam em suas rede sociais. Mas você estando presente ou não, não irá impedir comentários sobre experiências ruins, a questão é que a sua empresa terá a oportunidade de transformar esses comentários em oportunidade de remarketing.

 

Presença Digital

Atualmente, os consumidores esperam cada dia mais um rápido atendimento, e um rápido feedback sobre seus comentários ou adendos. E caso a empresa não esteja conectada às redes, não estaria nem sabendo de grande parte deles. Estar presente, sugerindo rápidas soluções e atendendo de maneira eficiente, é a melhor maneira de evitar que comentários negativos sujem a imagem da empresa.

 

Engajamento

Com o engajamento que as redes apresentam hoje em dia, sua empresa pode conquistar informações importantes sobre seu público-alvo, assim conseguindo manter uma relação de diálogo de maneira mais direcionada, obtendo maiores resultados e podendo aumentar suas vendas e fortalecer a imagem da marca. O atendimento online é um requisito solicitado pelo público cada dia mais, pois esperam uma agilidade em tudo que realizam, e se esse atendimento for de maneira engajada e descontraída, muitas vezes podem atrair um maior público.

 

Por esses e inúmeros outros motivos sua empresa necessita de uma presença digital e de uma produção de conteúdo resultante. Assim fazendo com que a empresa conquiste valiosas informações sobre seu público e também crie um posicionamento forte no mercado digital.

 

Relacionamento

Uma das características das redes sociais é a presença constante de todo o público, assim tornando mais fácil e eficaz o relacionamento entre o cliente e a empresa. Este laço que é criado entre os dois, apresenta uma maneira mais assertiva de fidelização do cliente, pois hoje o consumidor procura sempre a praticidade e facilidade, e a empresa estando online, basta alguns minutos para que o cliente consiga atingir seu objetivo quando entra em contato com a mesma. Nele também é exercido o pós-venda.

 

Análise de Dados

As plataformas digitais hoje, oferecem algumas opções de análises de resultados que a mídia tradicional não apresenta. Podendo acompanhar métricas de conversão, impressão e alcance orgânico e pago. Através destes resultados a empresa consegue enxergar qual o melhor caminho a seguir para que tenha uma porcentagem de conversão mais alta, assim consequentemente vendendo mais.

 

Dados: HootSuite | Janeiro 2018

Mindy Comunicação

Mindy Comunicação

A missão da Mindy é difundir informação e conhecimento para o mundo permitindo que empresas encontrem o público certo para os seus negócios. Se está em busca de inovação, engajamento e resultados, encontrou a agência certa.

Receba um orçamento