Ponto de Vendas | Dicas para melhorar a experiência de seus clientes!

Ponto de Vendas

O ponto de venda, ou simplesmente PDV, é o local onde as empresas realizam amostras, promoções ou outras atividades semelhantes para se aproximar do cliente e estimular a compra de produtos.

Para organizar tais eventos, é necessário contar com alguns elementos básicos para a comunicação interna, como:

– Testeira

Coladas próximas aos produtos, as testeiras são pequenas peças personalizadas que atraem os consumidores e carregam em si informações referentes ao produto ou serviço.

– Placas

Fixadas em prateleiras, penduradas ou no chão, as placas para PDV levam vários dados relativos ao serviço ou produto e servem para chamar a atenção dos clientes.

– Letra caixa

Ideal para decorações, painéis, fachadas e paredes, a letra caixa é um excelente recurso visual para a marca, uma vez que se destaca em meio a multidão e facilita o processo de reconhecimento por parte dos clientes.

– Sinalização

Indicada para identificar os diferentes setores de um espaço, a sinalização é muito importante já que facilita a comunicação interna e permite que os clientes não se percam durante os eventos.

Ponto de Vendas Imagem: Freepik

– Tecnologia

O uso de computadores ou totem são recomendados durante os eventos ou palestras, já que auxiliam no processo de coleta de leads e nas apresentações.

– Folders e Folhetos

Além de reunirem as principais vantagens do produto ou serviço, os folhetos e folders também auxiliam no reconhecimento de marca!

– Mobile

Recomendado para lojas e empresas de todos os segmentos, o mobile é um material impresso elaborado para chamar a atenção dos clientes, já que costuma ser pendurado no teto dos empreendimentos.

– Uniformes

Nem é preciso dizer que os uniformes são recomendados para quem deseja alcançar o reconhecimento da marca, não é mesmo? Além de auxiliarem no processo de identificação do time, as camisetas, bonés e outros acessórios do gênero  inspiram credibilidade, confiança e até mesmo higiene, no caso dos setores alimentícios.

E aí, curtiu as informações?

Adriele Silva

Baixe agora todo o conteúdo do nosso novo ebook!

Rolar para cima