Paleta das cores | Como usar a psicologia das cores e gerar resultados?

Paleta de Cores

Baseada nas estratégias de branding, a seleção das cores durante o processo de construção de marca envolve uma extensa pesquisa que leva em conta desde as tendências do mercado até os vínculos emocionais e os valores que cada tom gera no público-alvo.

Segundo a psicologia das cores, o cérebro humano é capaz de identificar e traduzir cada cor encontrada nas campanhas e projetos de comunicação. Isso explica, por exemplo, o porquê de muitas empresas escolherem os tons alaranjados e verdes  em suas propagandas, já que essas tonalidades  dão a impressão de que os produtos são mais acessíveis.

De acordo com uma pesquisa divulgada no Management Decision, em 2006, as pessoas costumam decidir se vão querer comprar ou não um produto dentro de 90 segundos. Além disso, o estudo revelou que cerca de 60% destes entrevistados escolheram o produto, mesmo que de forma inconsciente, com base nas cores.

Imagem: Freepik

Ainda falando sobre as cores, existem vários significados diferentes para cada uma delas. Confira os principais!

Vermelho: paixão e desejo.

Laranja: entusiasmo e energia.

Preto: sexualidade e pode.

♦ Branco: pureza e simplicidade.

Verde: calma e imaturidade.

Rosa: delicadeza e inocência.

Azul: paz e limpeza.

Roxo: realeza e intimidade.

Amarelo: conhecimento e inveja.

Já deu para perceber a importância das cores para a publicidade, né?

Por isso, a Mindy se preocupa com a seleção ideal de cada tom para a construção da identidade visual de nossos clientes!

A partir da identificação da persona, do serviço/produto e das tendências do mercado, identificamos a paleta de cores que reproduza a personalidade e a alma do negócio!

Quer entender melhor como tudo isso funciona? Então fale com a gente!

Adriele Silva

Baixe agora todo o conteúdo do nosso novo ebook!

Rolar para cima