fbpx

Ebook: Introdução ao Inbound Marketing

Faça o download grátis aqui!

Mindy no Festival do Clube de Criação São Paulo

Mindy no Festival do Clube de Criação São Paulo

 

Todos sabemos sabe que a base da propaganda para qualquer criativo é ter ideias. Mas só ter ideias não basta é preciso saber o que o seu consumidor demanda, e nada melhor do que buscar as tendências do mercado direto da fonte!
A Mindy esteve presente no festival do clube de criação SP, foram 3 dias com mais de 30 palestras e os mais variados assuntos algoritmos, o novo formato de agências, criatividade segundo Keith Richards (sim, criatividade é como musica para os nossos ouvidos) além de uma exposição estrondosa de peças do 43º Anuário de Criação! Porém tão importante quanto ouvir, é absorver para chegar a conclusões que se aplicam ao nosso mercado. sendo assim nós fomos abertos a tudo que tinha para ser dito mas sem deixar de lado um olhar criterioso, e podemos afirmar voltamos com muito ar no pulmão!
Confira um pouco sobre as principais palestras:

 

"Bundão: ser ou não ser?" – Mediador André Gola (Diretor de Criação – AlmapBBDO). Com Bruno Oppido (Head of Art – Wieden+Kennedy São Paulo); Daniela Cachich (Vice-Presidente de Marketing – PepsiCo); Dulcídio Caldeira (Sócio / Diretor de Cena – Boiler); Rafael Donato (Vice-Presidente de Criação – David); Sophie Schonburg(Diretora de Criação – Africa)

 

Ser bundão pode facilitar o trabalho do seu concorrente, não somos nós que estamos dizendo. é o seu cliente. Aquele que não aceita mais centenas de produtos enfiados goela abaixo. O ser humano não quer mais consumir matéria, ele quer experiências ele busca muito mais do que um carro ou uma casa. Sendo assim o mercado já mudou sua marca vai continuar a mesma até quando?

 

19h25 – 20h40 - "Is There a Life After the Epic Split? - About surviving success and the F&B way of working". A história e a estratégia por trás da série Volvo Trucks Live Test, de um ponto de vista pessoal. E revelações sobre o modo de trabalhar da agência, que é bem diferente da maioria.

 

Dono de um estilo sereno e discreto, o sueco Björn Engström, redator e senior partner da Forsman & Bodenfors, talvez não se pareça com alguém que faça piada do trabalho, mas foi com humor fino que contou ao público do Festival do Clube de Criação como a agência se mantém firme a seus valores e como desenvolve projetos capazes de arrancar risos e provocar emoções mesmo quando o assunto é… caminhão.

 

"Algoritmos e trabalho criativo: atração ou aversão?" - Mediador Domenico Massareto (Chief Creative Officer – Publicis Brasil). Com Márcio Bueno (Diretor de Tecnologia Criativa); Pedro Gravena (Chief Creative Officer - Mosh); Renata Bokel (Head of Consumer Engagement LATAM - IBM); Sergio Mugnaini (Diretor Executivo de Criação – DPZ&T)

 

Os algoritmos fazem parte da nossa vida, mas você sabia disso?
Muitas vezes não enxergamos o que está na nossa frente, sua timeline por exemplo é formada pelos seus interesses, e de seus amigos. Isso também é algoritmo, um processo finito para realizar uma tarefa. Sendo assim é importante saber a melhor maneira de utiliza-lo a seu favor!

 

"Sim, existe vida criativa em Pharma" - Mediador Bernardo Romero (Executive Creative Director - Area 23/FCB Health NY). Com Bruno Abner (Diretor de Criação – McCann Health); Diego Freitas (Managing Director - FCB Health Brasil); Marie Julie Gerbauld (Diretora de Criação - Publicis); Ricardo Sciammarella (Diretor de Criação – Ogilvy); Roberta Landucci (Diretora de Marketing – Beneficência Portuguesa)

 

Como foi abordado na mesa mediada pelo André Gola diretor de Criação da AlmapBBDO, criar campanhas engessadas não é uma prática exclusiva de um mercado especifico mas é uma prática mais corriqueira em alguns segmentos. Porém foram mostrados cases que driblam limitações impostas tanto por órgãos de regulamentação como pela propria industria.

 

“Criatividade segundo Keith Richards” - Com Marcos Medeiros (Sócio / Chief Creative Officer - Crispin Porter + Bogusky)

 

Uma coisa importantissima em qualquer trabalho, vai além de vocação, cases e livros… estamos falando de job que tem alma! E nessa parte Keith Richards deu uma lição para o mundo, se trata de acreditar. E isso está no DNA da Mindy.

 

 "Tá rindo de quê?" – Mediador Maurício Meirelles (Humorista / Apresentador). Com Bruno Motta(Humorista / Redator); Eduardo Martins (Diretor de Criação – Talent Marcel); Marianna Armellini (Humorista / Atriz); Rafael Castro (Diretor de Criação - Canal Parafernalha); Rudy Landucci (Humorista / Imitador)

 

A conversa fez muita gente rir. Mas com um assunto muito sério, existe limite no humor das marcas em busca por atenção? Foram pontuados Cases de Sucesso e alguns que não deram tão certo… Não existe fórmula para o sucesso bem como não existe um limite pré definido, Eduardo Martins Diretor de Criação da Talent e membro do Conar foi muito claro em dizer que se você acredita que vai agradar a todos, desista! Por isso é importante ter profissionais aptos a lidar com o sucesso e o fracasso de uma campanha!
Mindy Comunicação

A missão da Mindy é difundir informação e conhecimento para o mundo permitindo que empresas encontrem o público certo para os seus negócios. Se está em busca de inovação, engajamento e resultados, encontrou a agência certa.

Sem comentários

Postar um Comentário

Comentários
Nome
Email
Website

Receba um orçamento