Melhor rede social para empresa: Facebook ou Instagram?

Melhor rede social para empresa

Uma das maiores dúvidas que surgem é: Facebook ou Instagram? Qual é a melhor rede social para minha empresa? Vamos te ajudar a entender como elas funcionam e quais são seus benefícios!

Antes de mais nada precisamos saber que elas são complementares e não concorrentes!

De um lado está o Facebook, a maior rede social do mundo.

Abrangendo um público de diferentes faixas etárias e culturas, o Facebook tem diversas vantagens:

  • Permite a criação de públicos segmentados para o impulsionamentos de campanhas e posts;
  • Possui plataformas de comunicação que permitem a interação direta entre empresa e cliente, como os chats, por exemplo;
  • Oferece métricas avançadas para medir o engajamento e traçar os comportamentos dos públicos,auxiliando nos anúncios;
  • É multimídia.
  • Conteúdos mais informativos
  • Possui uma grande rede de canais para anunciar
  • Marketplace
  • 2,271 Milhões de usuários ativos. (Digital in 2019)

Melhor rede social para empresa

Do outro lado aparece o Instagram! Dinâmico e versátil, o aplicativo é usado principalmente nas plataformas mobile e atinge o público em massa, principalmente jovens e adolescentes.

  • É multimídia, permitindo a divulgação de fotos, vídeos, lives, stories e vídeos no IGTV
  • Rede Social focada em fotografias
  • Possui diversos efeitos para animar as publicações
  • É integrado ao Facebook
  • Conteúdos super dinâmicos e interativos
  • Permite o aumento do engajamento e o alcance de mais públicos através do Instagram ADS
  • Com o uso das hashtags, é possível fazer com que a marca tenha mais visibilidade na rede
  • 1,000 Milhão de usuários ativos. (Digital in 2019)

Agora que você está por dentro das principais ferramentas de cada uma das redes sociais, é importante lembrar que os públicos-alvos e seus comportamentos também devem ser levados em conta na hora de escolher o veículo de comunicação.

Além disso, é crucial entender que é possível associar os diversos tipos de mídia, de acordo com as propostas de cada cliente e com o orçamento fornecido. Dessa maneira, conseguimos analisar individualmente o desempenho das campanhas em cada veículo, garantindo então os ajustes necessários para o aperfeiçoamento das estratégias de marketing.

E aí, na sua opinião: qual é a melhor rede social para empresa? Conta pra gente nos comentários!

Adriele Silva

Baixe agora todo o conteúdo do nosso novo ebook!

Rolar para cima