Uma das maiores dúvidas que surgem é: Facebook ou Instagram? Qual é a melhor rede social para minha empresa? Vamos te ajudar a entender como elas funcionam e quais são seus benefícios!
Antes de mais nada precisamos saber que elas são complementares e não concorrentes!
De um lado está o Facebook, a maior rede social do mundo.
Abrangendo um público de diferentes faixas etárias e culturas, o Facebook tem diversas vantagens:
- Permite a criação de públicos segmentados para o impulsionamentos de campanhas e posts;
- Possui plataformas de comunicação que permitem a interação direta entre empresa e cliente, como os chats, por exemplo;
- Oferece métricas avançadas para medir o engajamento e traçar os comportamentos dos públicos,auxiliando nos anúncios;
- É multimídia.
- Conteúdos mais informativos
- Possui uma grande rede de canais para anunciar
- Marketplace
- 2,271 Milhões de usuários ativos. (Digital in 2019)
Do outro lado aparece o Instagram! Dinâmico e versátil, o aplicativo é usado principalmente nas plataformas mobile e atinge o público em massa, principalmente jovens e adolescentes.
- É multimídia, permitindo a divulgação de fotos, vídeos, lives, stories e vídeos no IGTV
- Rede Social focada em fotografias
- Possui diversos efeitos para animar as publicações
- É integrado ao Facebook
- Conteúdos super dinâmicos e interativos
- Permite o aumento do engajamento e o alcance de mais públicos através do Instagram ADS
- Com o uso das hashtags, é possível fazer com que a marca tenha mais visibilidade na rede
- 1,000 Milhão de usuários ativos. (Digital in 2019)
Agora que você está por dentro das principais ferramentas de cada uma das redes sociais, é importante lembrar que os públicos-alvos e seus comportamentos também devem ser levados em conta na hora de escolher o veículo de comunicação.
Além disso, é crucial entender que é possível associar os diversos tipos de mídia, de acordo com as propostas de cada cliente e com o orçamento fornecido. Dessa maneira, conseguimos analisar individualmente o desempenho das campanhas em cada veículo, garantindo então os ajustes necessários para o aperfeiçoamento das estratégias de marketing.
E aí, na sua opinião: qual é a melhor rede social para empresa? Conta pra gente nos comentários!