Conheça os 4P’s do Marketing e faça o seu negócio crescer

Marketing

Se você nunca ouviu falar sobre os 4P’s de Marketing, calma! Nós vamos lhe explicar, afinal, são eles os “pilares” básicos de qualquer estratégia de marketing que para gerarem resultados, precisam estar devidamente alinhados. Serão esses uns dos fatores essenciais para a definição do posicionamento da sua empresa. Sabia dessa? É assim, que você conseguirá organizar os pontos principais para a “chave” da sua estratégia.

Quando falamos dos 4P’s, estamos nos referindo a:

  • Produto:Onde você deverá pensar no tipo de produto que está vendendo para os seus clientes e quais são suas características.
  • Preço:Quando você defini os valores do seu produto.
  • Praça: Pense em como vendê-lo ou distribuí-lo se for o caso.
  • Promoção:Tenha como meta, a visibilidade e destaque dele.


Quando sua empresa se mantém em equilíbrio com o que citamos acima, ela estará garantindo seu próprio sucesso no mercado. Por isso, os 4 fatores precisam sempre serem trabalhados juntos!


Se você ainda está em dúvida sobre o assunto, segue as definições que preparamos para te ajudar e deixar claro a funcionalidade de cada um deles.

Marketing de Produto:

Saiba quem é seu público-alvo, quais são suas necessidades, pense no seu produto e o que difere ele de outras opções já existentes no mercado.

Marketing de Preço:

Definir um valor não é a única solução que fará diferença, já que os outros p’s precisam estar alinhados. Lembra? Por isso, antes de tomar uma decisão, fique atento ao preço da concorrência, qual a classe / renda do seu público-alvo e qual o limite mínimo e máximo do preço.

Marketing de Praça:

Quando falamos sobre vendê-lo ou distribuí-lo, estamos falando também, sobre o local ideal que você atenderá seu cliente, para isso, estude o mercado e a segmentação do seu público-alvo para definir a melhor opção.

 

Marketing de Promoção:

Nesta última definição, o ideal é que você tenha como foco, fazer com que sua “mensagem” de marketing, chegue até seu público-alvo. Ou seja, será o tipo de ação que você usará que o fará lembrar-se do seu produto ou serviço com o objetivo de venda.

Com essas dicas e uma equipe de marketing afiada, o sucesso será garantido!

Nath Siqueira

Baixe agora todo o conteúdo do nosso novo ebook!

Rolar para cima