Manual de Marca | Documento essencial para a consolidação da marca!

Manual da Marca

Responsável por reunir as informações básicas que serão úteis para o branding, o manual de marca é um documento técnico essencial para todo o processo de criação e consolidação de marca!

Através dele, todos os envolvidos no processo criativo poderão ter acesso a uma série de dados que representam e identificam uma marca. São eles:

-História, missão, visão e valores da empresa: com estes dados, é possível criar uma identidade visual mais próxima da personalidade da marca!

-Logotipo: aplicações em negativo e com variação de cores; dimensão da arte; etc

Manual da Marca Imagem: Freepik

-Paleta de cores: toda marca possui seus próprios tons e isso deve ser respeitado durante a criação de todos os elementos visuais!

-Tipografia: responsável pelo padrão das letras, este item deve indicar as variações da empresa, como os formatos e estilos que mais combinam com a identidade da marca!

-Elementos gráficos: o manual deve reunir as diretrizes e padrões dos elementos gráficos da empresa, caso existirem!

Curtiu o conteúdo?

Adriele Silva

Baixe agora todo o conteúdo do nosso novo ebook!

Rolar para cima