
Manual de Marca | Documento essencial para a consolidação da marca!

Responsável por reunir as informações básicas que serão úteis para o branding, o manual de marca é um documento técnico essencial para todo o processo de criação e consolidação de marca!
Através dele, todos os envolvidos no processo criativo poderão ter acesso a uma série de dados que representam e identificam uma marca. São eles:
-História, missão, visão e valores da empresa: com estes dados, é possível criar uma identidade visual mais próxima da personalidade da marca!
-Logotipo: aplicações em negativo e com variação de cores; dimensão da arte; etc
Imagem: Freepik
-Paleta de cores: toda marca possui seus próprios tons e isso deve ser respeitado durante a criação de todos os elementos visuais!
-Tipografia: responsável pelo padrão das letras, este item deve indicar as variações da empresa, como os formatos e estilos que mais combinam com a identidade da marca!
-Elementos gráficos: o manual deve reunir as diretrizes e padrões dos elementos gráficos da empresa, caso existirem!
Curtiu o conteúdo?

Adriele Silva
Oi, meu nome é Adriele! Sou formada em jornalismo pela Unesp e desde então venho fazendo o que eu mais gosto: ouvir e contar histórias que informam, instruem e, principalmente, inspiram!


