
Jornada do Consumidor: Acerte nos conteúdos de cada erapa!

Você sabe quais são os conteúdos indicados para cada etapa da jornada do consumidor?
Se já conhece um pouquinho sobre marketing, provavelmente já deve ter visto que um potencial cliente passa por várias fases de pesquisa antes de fechar o negócio e adquirir o produto ou serviço.
Essas fases, que fazem parte do funil de vendas, são conhecidas como “topo” (atração), “meio do funil” (consideração) e “fundo do funil”. Na primeira etapa, a persona apresenta alguma necessidade e busca informações superficiais para tentar solucioná-la. Na próxima fase, o potencial consumidor tira suas dúvidas e já tem uma ideia de resolução mais visível.
É na última etapa que a conversão ocorre e, finalmente, a venda é concluída.
Para cada etapa da jornada do consumidor, há uma série de conteúdos indicados. Por isso, preparamos uma lista com os mais frequentes. Se liga!
TOPO DO FUNIL
(Conteúdos informativos, educacionais e curiosos)
- Infográficos
- Blogposts
- Vídeos – tutoriais
- Newsletters
- Artigos
MEIO DO FUNIL
(Apresentar soluções para as dores do cliente – Nesse ponto, o lead já conhece sua marca)
- Podcast
- Vídeos
- E-books
FUNDO DO FUNIL
(Lead qualificado e preparado para comprar o produto)
- Cases
- Testes de produtos
- Depoimentos
- Questionários
- Webinars sobre produtos

Adriele Silva
Oi, meu nome é Adriele! Sou formada em jornalismo pela Unesp e desde então venho fazendo o que eu mais gosto: ouvir e contar histórias que informam, instruem e, principalmente, inspiram!


