Jornada do Consumidor: Acerte nos conteúdos de cada erapa!

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Você sabe quais são os conteúdos indicados para cada etapa da jornada do consumidor?

Se já conhece um pouquinho sobre marketing, provavelmente já deve ter visto que um potencial cliente passa por várias fases de pesquisa antes de fechar o negócio e adquirir o produto ou serviço.

Essas fases, que fazem parte do funil de vendas, são conhecidas como “topo” (atração), “meio do funil” (consideração) e “fundo do funil”. Na primeira etapa,  a persona apresenta alguma necessidade e busca informações superficiais para tentar solucioná-la. Na próxima fase, o potencial consumidor tira suas dúvidas e já tem uma ideia de resolução mais visível.

É na última etapa que a conversão ocorre e, finalmente, a venda é concluída.

Para cada etapa da jornada do consumidor, há uma série de conteúdos indicados. Por isso, preparamos uma lista com os mais frequentes. Se liga!

 

jornada do consumidor

TOPO DO FUNIL

 (Conteúdos informativos, educacionais e curiosos)

  • Infográficos
  • Blogposts
  • Vídeos – tutoriais
  • Newsletters
  • Artigos

MEIO DO FUNIL 

(Apresentar soluções para as dores do cliente – Nesse ponto, o lead já conhece sua marca)

  • Podcast
  • Vídeos
  • E-books

FUNDO DO FUNIL

(Lead qualificado e preparado para comprar o produto)

  • Cases
  • Testes de produtos
  • Depoimentos
  • Questionários
  • Webinars sobre produtos
 
 E aí, curtiu as dicas sobre a jornada do consumidor? Este conteúdo foi inspirado em uma matéria do Rock Content. 

Adriele Silva

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