Inbound Marketing | Entenda a estratégia de conexão com os leads

Inbound Marketing

Nosso lema é fazer seu negócio atrair e vender sempre mais!

Também chamado de marketing de atração, o inbound marketing é uma ramificação do marketing digital que atua na conexão com os leads através de estratégias utilizadas pela Mindy, tais como o SEO e o marketing de conteúdo.

Voltado para a criação de conteúdos que curem as dores do lead, o Inbound Marketing visa o estabelecimento de uma proximidade duradoura entre a empresa e seus possíveis clientes.

Assim, é possível criar uma comunicação aberta e contínua com o público-alvo, garantindo que seu produto ou serviço seja encontrado por quem realmente tem interesse em adquiri-lo.

Este processo consiste em 4 etapas:

Atração

Nesta fase, foca-se na produção de conteúdos relevantes, a fim de atrair usuários comuns e torná-los fiéis ao longo do tempo.

De acordo com um estudo desenvolvido pela SemRush, 84% das mais de 1.500 empresas B2B e B2C utilizaram marketing de conteúdo em 2020, o que corresponde a 7% a mais do que o mesmo período no ano anterior.

O interesse das empresas pelo marketing de conteúdo pode ser atribuído a suas inúmeras vantagens, como: aumento no tráfego do site; Brand Awareness, impulsionamento na geração de leads e aumento no fechamento de vendas.

Inbound Marketing Imagem: Freepik

Conversão

Na etapa da conversão, ocorre a transformação de visitantes em leads, que futuramente se tornarão clientes reais. Neste sentido, o usuário disponibiliza alguns dados – através do preenchimento de formulários, por exemplo – para receber alguma bonificação, como e-books personalizados. É a partir deste momento que a empresa consegue estabelecer uma interação mais direta e frequente, a fim de criar um relacionamento sólido com os possíveis consumidores.

Venda

O terceiro caminho a ser percorrido é o de venda, onde serão selecionados os leads que já estão na fase de consumo.

Encantamento

Por fim, chega-se ao nível do encantamento, onde seu cliente fiel divulgará a marca para mais e mais pessoas, tornando-se um promoter e defensor da empresa.

A Mindy realiza todas as atividades referentes as mais diversas etapas do inbound marketing, garantindo a consolidação e o crescimento do seu negócio!

Adriele Silva

Baixe agora todo o conteúdo do nosso novo ebook!

Rolar para cima