Google Ads | Por quê sua empresa deve anunciar na plataforma?

Google Ads
O Google Ads, como o próprio nome diz, é uma plataforma do famoso Google (que há anos não é somente mais um buscador comum na internet). O Ads permite a veiculação de anúncios de produtos, serviços ou sites, possibilitando, entre outros resultados, que o comunicado esteja nas primeiras páginas de pesquisas do serviço de busca.   O sucesso desse produto não aconteceu por acaso: os anúncios do Google Ads, se bem administrados, geram resultados financeiros reais para as empresas, pois alcançam o consumidor no momento crítico de decisão de compras. Porém, não basta apenas “pagar para aparecer em primeiro”: há todo um trabalho de inteligência por trás do algoritmo. Aqui, além do investimento em valores específicos e pensados no seu negócio, a qualidade da linguagem e o conteúdo gráfico são extremamente importantes, apresentando o segundo fator de relevância para expandir o número de visualizações. Em comparação a outras formas de anunciar e avaliando a sua efetividade, o Google Ads tem um ótimo custo-benefício, principalmente para os pequenos negócios e empreendedores que estão começando suas atividades. Por meio dos anúncios veiculados a partir do Keyword Planner, planejamento que reúne as famosas palavras-chave, são utilizados os termos mais pesquisados pelas pessoas. Os algoritmos direcionam as propagandas para um público qualificado, ou seja: que de fato se interessa pelo seu trabalho. Outra vantagem é a capacidade de monitorar o retorno investimento para atrair cada uma das pessoas. É possível controlar, de uma maneira bem clara, os gastos e se, de fato, essas ações surtiram efeito na receita da empresa, ou seja: se o negócio ou projeto passou a ter mais lucro. Dentro das estratégias de Marketing Digital, desenvolver um planejamento específico para Google Ads é um dos principais passos, atualmente, para alcançar exatamente seu público-alvo, graças à tecnologia que integra o que está sendo procurando com as suas soluções. Podemos dizer que os anúncios do Google são as pontes mais seguras entre a sua marca e o consumidor, com um grande potencial de retorno e conquista de novos clientes.

Dica da Mindy Comunicação:

O preço para usar essa ferramenta pode variar de acordo com inúmeros fatores. Campanhas bem estruturadas, porém, dependem de entendimento profissional (fundamental para alcançar bons resultados). No caso da contratação de uma agência, tenha em mente o seguinte: é preciso que a prestadora de serviços de comunicação e marketing entenda você como cliente em profundidade. Não basta saber as palavras-chave usadas pelo segmento; é preciso entender melhor como o consumidor procura por você. Essa é uma pesquisa muito mais profunda: requer tempo e dedicação.

Redação Mindy

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