Gestão de Redes Sociais | Saiba como geri-las de maneira eficiente!

Gestão de Redes Sociais

Por que continuar com as redes sociais abandonadas se você pode faturar com elas?

Você sabia que o Brasil ocupa o 2º lugar na lista de países em que as pessoas passam mais tempo usando as redes sociais?

De acordo com a empresa inglesa GlobalWebIndex – que desenvolveu a pesquisa em 2019 – os brasileiros ficam conectados, em média, 225 minutos por dia nos aplicativos sociais.

O número significativo desperta a atenção de milhares de empresas, que a cada dia que passa, investem ainda mais na elaboração de estratégias nas mídias digitais que são capazes de atrair possíveis consumidores!

Gestão de Redes Sociais Imagem: Freepik

Entre as principais técnicas utilizadas na gestão das redes sociais, estão:

Redes sociais recomendadas

Cada canal de comunicação possui suas vantagens, desvantagens e particularidades. Neste sentido, é interessante analisar o perfil do seu público-alvo para concentrar as energias nas mídias sociais mais usadas por ele. Além disso, é necessário avaliar as tendências comerciais e os perfis dos concorrentes antes de criar a própria página.

Criação do perfil

Neste momento, é necessário se atentar para o preenchimento de todas as informações relativas ao negócio, como endereço, telefone e site. Além disso, deve-se realizar todo o processo de identidade gráfica das redes sociais, fornecendo um tom de voz e um design que sigam os objetivos centrais da marca.

Planejamento de conteúdos

Semelhante a noção de marketing de conteúdo, nesta etapa são elaborados todos os planejamentos destinados às redes sociais. Além das temáticas que serão abordadas nos posts, são definidas as produções audiovisuais e textuais.

Análise das métricas

Por fim, é necessário verificar como o público vem reagindo diante das publicações e campanhas nas redes sociais. Isso é possível através da análise de métricas e indicadores disponíveis nas próprias plataformas digitais.

A Mindy se compromete a cuidar da gestão das redes sociais de nossos clientes, a fim de garantir que todo o percurso de vendas seja realizado com sucesso!

Neste sentido, realiza-se desde o planejamento dos conteúdos mensais das mídias digitais, até a produção das artes e vídeos que se adequem as propostas apresentadas ao cliente.

Todas essas atividades, inclusive, fazem parte de estratégias que levam em conta as métricas, objetivos e metas encontradas nas etapas de análises e dados.

Adriele Silva

Baixe agora todo o conteúdo do nosso novo ebook!

Rolar para cima