Setor da agência: saiba como tudo funciona na prática

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Se você se interessa por marketing ou está começando a trabalhar nesta área, provavelmente já deve ter se perguntado sobre as divisões de setor da agência

É por isso que estamos aqui! Vamos explicar as principais funções de cada setor da empresa e como eles são importantes para o plano de comunicação de cada um de nossos clientes. Se liga!

Antes de tudo é sempre bom lembrar que as divisões de trabalho e a quantidade de pessoas em cada função variam de agência pra agência, ok? Agora sem mais delongas, vamos às explicações!

Área Comercial

O principal objetivo deste setor é conseguir prospectar novos clientes para a agência, aliando todos os conhecimentos e táticas do marketing com as tendências de vendas que estão em alta.

Atendimento

A equipe do atendimento é responsável pela ligação entre a agência e os clientes, realizando desde a aprovação dos  materiais produzidos até a negociação de prazos e o recebimento de sugestões e demandas. Em outras palavras, o grupo se encarrega da elaboração do famoso briefing de campanhas e projetos.

Tráfego

Visando sempre a fluidez e velocidade das etapas desenvolvidas na agência, a equipe do tráfego toma conta da divisão das tarefas de cada setor, de forma a organizar o fluxo de trabalho e a manter os trabalhos dentro do prazo de entrega.

Planejamento

É nesta fase que todas as informações e pedidos do cliente serão organizadas e adequadas para serem enviadas ao setor da criação. Durante o planejamento são realizadas algumas reuniões entre os profissionais para propor ideias que impulsionem as campanhas.

Pesquisa

Em conjunto com a equipe de planejamento, a pesquisa é responsável por analisar todas as informações referentes aos clientes e ao seu mercado, sempre levando em conta as ferramentas estatísticas e as análises de dados.

 

setor da agência Foto: reprodução/Freepik

Criação

É aqui que toda a magia acontece! Neste setor, todas as pesquisas desenvolvidas ganham forma e se transformam em um produto, seja ele um anúncio, uma identidade visual ou até mesmo um roteiro para TV.  Na maioria das vezes a equipe da criação é composta por redatores, designers gráficos e diretores de criação.

Redação

De mãos dadas com a criação, a redação cuida dos textos publicitários, anúncios e campanhas. Os redatores também são responsáveis pela revisão dos projetos e pelas técnicas do SEO, que são importantíssimas para o ranqueamento nas páginas de pesquisa da WEB.

Mídia

Os profissionais de mídia cuidam tanto do orçamento do cliente quanto dos canais que serão utilizados para divulgar a campanha.

Audiovisual

E por último, mas não menos importante, temos a equipe do audiovisual, que realiza a gravação e edição dos materiais. Essa etapa, em especial, costuma ser terceirizada pelas agências.

Ufa! Temos muitas tarefas, né? Agora que já está por dentro das nossas funções, que tal conhecer de perto nossos trabalhos? É só nos chamar no WhatsApp que podemos bater um papo!

Adriele Silva

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