
Folheto | Como ele pode auxiliar a melhorar a promoção da empresa?

O folheto impresso ainda é um aliado na comunicação da empresa.
Apesar do digital oferecer um custo benefício melhor, existem ações que dependem da distribuição ou alocação de folhetos.
O primeiro passo é saber como será feita a distribuição: você deixará o material no balcão? Optará por distribuir os criativos nas ruas? Fará o encarte em revistas?
Feito isso, liste os objetivos que você deseja alcançar com os folhetos: divulgação da loja, divulgação dos produtos, divulgação de promoções… Existem várias opções que podem se encaixar no seu caso!
Depois disso, é hora de partir para o processo de criação! Uma das dicas de ouro neste momento é analisar o perfil do seu público para entender o que ele gosta ou não! O próximo passo é dar uma olhada na concorrência e observar as principais tendências que estão em alta no segmento do seu negócio!
Imagem: Freepik
Assim, será possível elaborar a parte textual do folheto, de acordo com seus objetivos e com sua persona! Neste momento, lembre-se de ser claro, objetivo e direto! Não se esqueça do Call to Action convidando os clientes para conhecerem sua empresa!
Com relação a arte, preze pela paleta de cores que faz parte da identidade visual da sua marca! Além disso, opte por inserir imagens que tenham a ver com o conteúdo textual e que tenham uma boa resolução!
Por fim, dê uma atenção especial para a seleção da empresa que fará a impressão do material, viu? Preze por gráficas que tenham uma diversidade de papéis e tintas!
Ficou com alguma dúvida? Fale com a gente!

Adriele Silva
Oi, meu nome é Adriele! Sou formada em jornalismo pela Unesp e desde então venho fazendo o que eu mais gosto: ouvir e contar histórias que informam, instruem e, principalmente, inspiram!


