Folheto | Como ele pode auxiliar a melhorar a promoção da empresa?

Folheto

O folheto impresso ainda é um aliado na comunicação da empresa.

Apesar do digital oferecer um custo benefício melhor, existem ações que dependem da distribuição ou alocação de folhetos.

O primeiro passo é saber como será feita a distribuição: você deixará o material no balcão? Optará por distribuir os criativos nas ruas? Fará o encarte em revistas?

Feito isso, liste os objetivos que você deseja alcançar com os folhetos: divulgação da loja, divulgação dos produtos, divulgação de promoções… Existem várias opções que podem se encaixar no seu caso!

Depois disso, é hora de partir para o processo de criação! Uma das dicas de ouro neste momento é analisar o perfil do seu público para entender o que ele gosta ou não! O próximo passo é dar uma olhada na concorrência e observar as principais tendências que estão em alta no segmento do seu negócio!

Folheto
Imagem: Freepik

Assim, será possível elaborar a parte textual do folheto, de acordo com seus objetivos e com sua persona! Neste momento, lembre-se de ser claro, objetivo e direto! Não se esqueça do Call to Action convidando os clientes para conhecerem sua empresa!

Com relação a arte, preze pela paleta de cores que faz parte da identidade visual da sua marca! Além disso, opte por inserir imagens que tenham a ver com o conteúdo textual e que tenham uma boa resolução!

Por fim, dê uma atenção especial para a seleção da empresa que fará a impressão do material, viu? Preze por gráficas que tenham uma diversidade de papéis e tintas!


Ficou com alguma dúvida? Fale com a gente!

Adriele Silva

Baixe agora todo o conteúdo do nosso novo ebook!

Rolar para cima