Ferramentas | Conheça os mecanismos para o marketing da sua empresa!

Ferramentas

Milhares de informações, tarefas desafiadoras e a exigência por resultados: elaborar uma excelente estratégia de Marketing Digital depende de planejamento. Entretanto, algumas ferramentas disponíveis hoje também podem auxiliar nos processos de expansão do seu negócio na internet.

O tempo é um recurso escasso e dados são indispensáveis atualmente! Por isso, trouxemos alguns dos principais mecanismos que podem ajudar a aumentar a eficiência, como um investimento de alto retorno. Confira 7 recursos de destaque no Marketing Digital para superar a concorrência:

1. O Mailchimp é uma plataforma de e-mail marketing. Nela, é possível automatizar o envio para lista de endereços eletrônicos de leads e prospects, garantindo que a base de contatos receba todas as mensagens e ações promocionais de acordo com a etapa no funil de vendas. O software online permite a personalização e praticidade na divulgação de conteúdo que prioriza um contato mais pessoal com o cliente, disparando milhares de e-mails por vez.

2. RD Station é, sem dúvida alguma, uma das ferramentas mais completas disponíveis no mercado. Voltada para automação, ela fornece dados sobre o desempenho das mídias e site e disponibiliza recursos de SEO, e-mail marketing, criação de landing page, entre outros. Seja para desenvolvimento, aplicação ou monitoramento, no RD Station estão reunidas inúmeras funções em uma só plataforma, e é isso que a torna completa.

3. Semrush é mais um conjunto de várias possibilidades para melhorar o desempenho na criação de conteúdo e automação no Marketing Digital, criando postagens e analisando os perfis nas redes sociais que podem ser comparados aos concorrentes. Nesta ferramenta, o destaque também vai para o plugin SEO, que avalia páginas e recomenda palavras-chave, tags e os assuntos mais promissores para não errar na hora das criações.

4. O intitulado Hotjar mostra como o cliente usa seu site e percebe a experiência proporcionada pelo ambiente virtual da empresa, detalhando o monitoramento do tráfego, quanto tempo ele esteve por lá, os cliques, compartilhamentos e outras ações. Por meio de um cruzamento de dados, relatórios são gerados, da mesma forma que diagnósticos de melhoria. Assim, é possível identificar gargalos no seu negócio e evoluir em relação às táticas já aplicadas.

5. O Figma é um painel interativo para elaborar artes e outros conteúdos de forma gratuita e, também, colaborativa. Com essa ferramenta, design criativo e de qualidade pode ser desenvolvido, por meio de inúmeras interfaces gráficas. O Figma permite a elaboração de resoluções visuais, identidade, e todos os demais componentes de uma marca.

6. Mundialmente conhecido, o Hootsuite aposta na integração entre redes sociais e o seu gerenciamento. Essa plataforma cria soluções e disponibiliza informações exclusivas das suas redes para alcançar constância e resultados no mundo digital.

7. Google Search Console é uma ferramenta, como o próprio nome explica, do próprio Google. Ela realiza a análise de performance de um site por meio de métricas, e permite observar pontos de melhoria junto com as outras ferramentas disponibilizadas pelo Google, como o Google Analytics. Diferente das demais, que focam na automatização de atividades, esses recursos buscam evidenciar os efeitos da sua estratégia, para ajudar na tomada de decisões dentro do Marketing Digital.

Redação Mindy

Baixe agora todo o conteúdo do nosso novo ebook!

Rolar para cima