Facebook Ads | Como ele impulsiona o marketing digital da sua empresa?

Facebook Ads

Você já deve ter ouvido falar sobre Facebook Ads, uma plataforma que permite gerenciar e veicular mídia paga não somente no Facebook, mas também no Instagram. Esse sistema integrado permitirá que uma agência e/ou sua equipe de Marketing, por exemplo, atuem de forma ordenada na estratégia de divulgação da empresa. Por meio de campanhas e de posts patrocinados, a finalidade é impactar o público-alvo assertivamente em duas das redes sociais mais populares entre os brasileiros.

Anos atrás, mostrar o próprio trabalho para as pessoas certas e no tempo ideal parecia impossível, ou exigia esforços, recursos financeiros e de estrutura. Porém, o advento do Marketing Digital dentro das redes sociais veio para romper barreiras físicas.

A ferramenta, se utilizada da maneira correta, é uma das mais eficientes para divulgação, principalmente no caso das micro e pequena empresas. Além do amplo alcance do público usuário das redes sociais, é possível investir na criatividade, por meio de campanhas de qualidade e em diferentes formatos, que não se limitam a textos simples e ‘sem graça’. Escolher a segmentação do público em detalhes permite atingir exatamente as pessoas para quem você deseja mostrar seus serviços ou produtos.

Por esta razão, o Facebook Ads ainda é, atualmente, uma das estratégias mais utilizadas pelo Marketing Digital em todo mundo. Segundo um levantamento da Rock Content, mais de 1 milhão de empresas atualmente investem cerca de 8 milhões de dólares em Ads por ano.

Mas como uma organização pode conseguir destaque em relação à concorrência, de fato, e ainda ter retorno com os anúncios feitos em redes sociais?


Preferências e segmentação

A eficiência dos resultados está diretamente relacionada à seleção das preferências e da segmentação de público. O gestor de tráfego, profissional responsável pela estratégia e por direcionar os investimentos da forma correta, seleciona com muito cuidado, após inúmeros estudos e avaliações.

O sistema encaminha todos os conteúdos e promoções de acordo com o perfil da sua marca, por idade, localização e preferências dos usuários das redes sociais. Isso quer dizer que, a partir dos dados gerados, há um cruzamento de informações para estabelecer corretamente quem irá receber o seu anúncio. Se você vende artigos esportivos, por exemplo, seu conteúdo aparecerá aos fãs de esporte, aumentando as chances de conversão em vendas.

Maneiras de anunciar 

A diversidade de anúncios, como citamos acima, é um dos principais benefícios desta vertente do Marketing Digital. Entre as inúmeras possibilidades de divulgação pelo sistema estão: a promoção de uma página no Facebook e/ou perfil no Instagram; a exposição de itens à venda; o direcionamento para o site; a divulgação de um aplicativo, por exemplo; a escolha da localização geográfica. Nesse universo de possibilidades, sua marca ganhará força, chegando em pessoas que ainda não te conhecem.

Usando os mecanismos de impulsionamento, existe a garantia de gerar visibilidade, principalmente no início, momento no qual o crescimento orgânico ainda é um desafio e pode atrasar o crescimento.

O Facebook Ads é uma excelente alternativa de exposição para os empreendedores que necessitam de precisão para atingir seus consumidores, além de facilidade para monitorar e analisar os dados, identificando claramente a conquista de cada centavo investido para aumentar a receita. Quando usado em conjunto com as demais estratégias de Marketing Digital, as chances de aumentar a visibilidade e ampliar contato com futuros admiradores do negócio fica ainda maior.

Conheça alguns dos principais conceitos relacionados ao Facebook Ads

Para finalizar este capítulo do eBook sobre Marketing Digital da Mindy Comunicação, separamos, em tópicos alguns dos principais conceitos relacionados ao Facebook Ads. Confira:


– Anúncio ou Ad:
 
estas são as mídias pagas, que possuem um objetivo pré-definido;

– Gerenciador de Negócios: ferramenta do Facebook destinada a reunir todas as informações sobre os anúncios, por meio da qual é possível monitorar, analisar e mensurar os resultados;

– Impressões: as impressões mostram quantas vezes seu anúncio foi exibido;

– Conversões: estas são as ações realizadas pelo usuário, de acordo com o objetivo do anúncio, seja o acesso ao seu site, por exemplo, ou gerar uma venda;

– Impulsionamento e dark post: o impulsionamento é feito diretamente nas publicações já realizadas na sua página ou perfil. Já o dark post, por sua vez, é uma possibilidade de anúncio diferente: ele não fica salvo na página e funciona como uma postagem “fantasma” que está destinada a um público específico e, por diversas razões, não precisa aparecer constantemente na sua timeline.

Redação Mindy

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