Atualização do WhatsApp permite transferência de dinheiro sem custos via Facebook Pay!

Atualização do WhatsApp

Nesta segunda-feira (05), chegou a nova atualização do WhatsApp, que permitirá a realização de transferências de dinheiro dentro do próprio aplicativo, através do cadastramento de cartões.

O Brasil foi escolhido pela rede social para estrear a nova ferramenta, que também será estendida para o WhatsApp Business a fim de facilitar o pagamento de produtos e serviços de pequenas e grandes empresas.

De acordo com a equipe, a escolha do país foi baseada na grande quantidade de usuários brasileiros e na necessidade de apoiar o desenvolvimento tecnológico e econômico nacional.

Atualização do WhatsApp

Confira como enviar e receber dinheiro pelas conversas na atualização do WhatsApp:

Em nota, a rede de bate-papo informou que os internautas que desejam transferir ou receber dinheiro deverão cadastrar o cartão em uma ferramenta chamada “Facebook Pay”. Acompanhe o passo a passo do processo:

  1. Abra a tela da conversa;
  2. Clique no ícone de anexar;
  3. Clique na opção “Pagamentos”, localizada no menu do envio de mensagens;
  4. Aperte a opção “continuar” do Facebook Pay;
  5. Aceite os termos de privacidade e crie uma senha com 6 dígitos;
  6. Toque em avançar e preencha os dados do seu cartão, assim como seu nome e CPF;
  7. O Banco verificará o cartão e você receberá, por SMS, e-mail ou app, um código de segurança;
  8. Cole o código recebido na tela de confirmação do Facebook Pay e confirme.
  9. Por fim,  aperte o item “anexar”, escolha a opção “pagamento”, insira o valor da transferência e informe a senha;
  10. O processo será finalizado.

Atualização do WhatsApp

Segundo o porta-voz do WhatsApp, será necessário o uso da senha ou do reconhecimento biométrico todas as vezes em que a transferência de dinheiro foi realizada. Além disso, o código de segurança – emitido durante o cadastro da conta – evitará fraudes e usos de cartões roubados. 

Veja quem poderá ter acesso a nova ferramenta:

Na lista de opções permitidas para o cadastro no Facebook Pay estão: cartões de débito, cartões de crédito e débito, Mastercard e Visa, sendo eles dos bancos Sicredi, Nubank e Banco do Brasil. Todo o processo será feito sem a cobrança de nenhuma taxa para os usuários e será regulado pela Cielo.

É importante lembrar que, para os usuários do WhatsApp Business, que necessitam pagar e receber quantias ilimitadas, será necessário a abertura de uma conta Cielo. Além disso, os comerciantes que utilizarem a nova versão deverão pagar uma taxa de  3,99% a cada transação.

No Brasil, as transações serão feitas em real e terão um limite de mil reais por transação e cinco mil reais por mês. A atualização estará disponível dentro de algumas semanas.

Agora que você está por dentro da atualização do WhatsApp, confira outras novidades e informações no nosso blog.

Adriele Silva

Baixe agora todo o conteúdo do nosso novo ebook!

Rolar para cima