fbpx

Ebook: Introdução ao Inbound Marketing

Faça o download grátis aqui!

A importância da sua marca

A primeira impressão é a que fica, essa frase ainda é verdadeira e a marca é a representação gráfica da empresa, sendo a primeira impressão que ficará marcada na mente do seu consumidor, por isso é importante transmitir a mensagem certa na hora de se posicionar no mercado com uma identidade visual que passe a mensagem correta sobre o posicionamento, missão e valores de sua empresa na área em que atua. Um posicionamento correto e uma identidade bem posicionada são elementos essenciais no momento de decisão de compra do consumidor, pois é onde ele relaciona o logo e as cores á qualidade, preço e diferenciais de um produto ou serviço, assim vinculando a marca ao produto.

 

Hoje, as marcas mais lembradas do mundo se consistem em grandes empresas, que usam e abusam da qualidade do seu material de identidade, e por serem mais lembrados, são a pioneira dos ramos de atuação, como por exemplo, a famosa maçã mordida, que automaticamente te faz lembrar da Apple, ou o M amarelo em grandes totens, que te faz lembrar da rede de fast food McDonald’s, o passarinho azul que lembra a rede social Twitter, entre outras marcas que poderia perder um dia citando aqui de como suas identidades lembram quase que instantaneamente sobre a empresa.

 

Mas não é apenas sobre isso que vamos conversar hoje. Estou aqui pra te lembrar, do porque é importante o trabalho profissional e bem feito quando se busca desenvolver uma marca para sua empresa. Normalmente, pessoas sem experiência em novos negócios, acreditam que o logotipo da sua loja não é uma peça fundamental para seu sucesso, o que é errado. E acabam escolhendo economizar um dinheiro que seria de fácil retorno quando trabalhado com um bom profissional da área. Até porque, a imagem da sua empresa hoje não gira mais em torno apenas do seu logotipo, e sim de todo um conceito criado nas peças referentes a sua identidade visual.

 

Quando desenvolvemos uma marca, desenvolvemos:

 

  • Logotipo
  • Manual de Identidade Visual (MIV)
  • Cartão de Visita
  • Papel Timbrado
  • Material para Redes Sociais
  • Personagens

 

LOGOTIPO

 

O logotipo é o primeiro contato direto entre o cliente e a empresa, onde ele vai reconhecer a marca e começar a conhecer mais sobre o posicionamento da marca, também é a peça que apresenta todo o conceito da marca. 

Logotipos Desenvolvidos - Mindy Comunicação

 

MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL (MIV)

 

O Manual é o objeto que contém as normas de inserção do logotipo, das cores primárias e secundárias da empresa, tipografia, e aplicações diversas, é usado pela empresa para definir a identidade da empresa de maneira certa, onde quando usado a aplicação do logotipo, as normas sejam seguidas pelo manual.

MIV Desenvolvido - Mindy Comunicação

 

CARTÃO DE VISITA

 

O cartão de visita é usado para divulgação em publicidade tradicional através de contatos feitos no cotidiano, um método muito usado para contatos entre comerciantes e empresários.

 

PAPEL TIMBRADO

 

Muitas empresas gostam de se destacar no envio de algum documento ou contrato, por isso é criado um papel com elementos especiais e o logotipo da empresa para caracterizar o mesmo e criar uma exclusividade nos documentos em que a empresa produz, pois quando se faz uso de um papel característico para correspondências e documentos, você tem a garantia da autenticidade e da procedência do item.

 

MATERIAL PARA REDES SOCIAIS

 

As redes sociais possuem características diferentes, tamanhos diferentes e modelos diferente, quando desenvolvemos a identidade da empresa criamos também as imagens redes sociais como avatares, capas de facebook, modelos padrões de design. Para criar uma ligação maior entre o conteúdo divulgado e a empresa.

Materiais Redes Sociais - Mindy Comunicação

 

PERSONAGENS

 

Muitas vezes, algumas empresas desejam desenvolver personas para o seu negócio, um caso de sucesso muito conhecido é a Lu, da Magazine Luiza, onde desenvolveram uma personagem com características reais, que muitas vezes se conecta com o público através de redes sociais ou aplicativos, fazendo com que a interação da empresa aumente consideravelmente nas mídias. Abaixo conheça alguns personagens desenvolvidos por nós:

Personagens - Mindy Comunicação

 

Entre outra diversas formas de aplicar sua marca no dia a dia da empresa, fazendo com que a mesma possua uma força maior frente a concorrência. A Mindy Comunicação é uma agência especializada em desenvolvimento de marcas e possui diversos modelos de orçamento, faça já o seu clicando aqui.

Ricardo Rahd

Analista de Marketing Digital e Produtor de Conteúdo para Mindy Comunicação. Apaixonado por digital e música.

Sem comentários

Pedimos desculpa, mas o formulário de comentários está fechado.

Receba um orçamento