Cuidado! Esses 5 erros irão enfraquecer o marketing da sua empresa!

Cuidado! Esses 5 erros irão enfraquecer o marketing da sua empresa!

Está conhecendo o universo do marketing digital agora e ainda têm algumas dúvidas sobre o assunto? Então continue lendo este post porque ele foi feito especialmente pra você!

Muita gente sempre diz o que se deve fazer para aumentar o engajamento e atrair mais clientes através das plataformas digitais, né?

Mas e o que você não pode fazer quando o assunto é empreendedorismo nas mídias sociais? Listamos os erros mais comuns pra você ficar de olho e evitar sempre que possível!

Falta de planejamento

Um dos requisitos básicos do marketing digital é o planejamento! Antes de produzir conteúdos para as redes sociais, veja o que seu público-alvo quer e como você pode fazer para atraí-lo!

Fazer uma pesquisa de mercado e dar uma olhadinha na concorrência pode ser uma ótima forma de começar!

Atendimento passivo

Não adianta nada fazer um milhão de conteúdos, investir nos anúncios e não interagir com seus clientes, viu? Reserve um tempinho do dia para responder as dúvidas que surgem nos comentários e no direct!

Cuidado! Esses 5 erros irão enfraquecer o marketing da sua empresa! Imagem: Freepik


Ausência nas redes sociais

As redes sociais estão dominando cada vez mais o mundo dos negócios e deixá-las de lado pode ser um erro gravíssimo! Atualize suas páginas com frequência, trazendo sempre conteúdos dinâmicos e informativos para seus clientes e possíveis clientes!


Baixo número de leads

Se você está investindo bastante no marketing digital mas percebe que os leads não estão chegando, então fique de olho porque tem alguma coisa errada aí! Cheque as métricas e veja se os anúncios estão atingindo o público-alvo! Além disso, interaja com seus clientes a fim de descobrir o porquê de não estarem consumindo os produtos!


Muita propaganda e pouco conteúdo!

O inbound marketing, ou marketing de entrada, é uma estratégia do marketing voltada para a atração de leads qualificados, ou seja, de pessoas que têm mais chances de comprar seu produto!

Para isso, é necessário atrair os clientes através de conteúdos informativos ou atrativos que respondam suas dúvidas e resolvam seus problemas. Neste momento, o ideal é focar na produção de posts e blogposts sem a intenção de apresentar seu serviço!

Ao longo do tempo, este possível consumidor começará a conhecer sua marca e, futuramente, entrará em contato caso precise de seu produto!


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Adriele Silva

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