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Saiba se você está se comunicando com o seu público alvo.

Normalmente, muitas empresas não sabem verificar se estão se comunicando diretamente com seu público alvo, fator que atrapalha na geração de resultados diretos, diminuindo o ROI e muitas vezes desanimando os empreendedores a continuar com investimento publicitário.

 

Mas, como saber se a empresa está realmente se comunicando com o público correto?  Saber com quem você fala e levar em consideração em todas as etapas do processo se chama direcionamento de público, e é uma técnica essencial em campanhas de marketing.  

mindy alvo

Hoje, vamos apresentar um checklist para você fazer sobre a segmentação do seu público, caso tenha preenchido todos os passos, está no caminho certo, vamos lá!

 

Crie sua persona ideal. 

A persona é o exemplo de público que você quer atingir, muitas vezes definida por dados demográficos e específicos de seu produto e serviço, assim conseguindo caracterizar e dar um caminho para sua estratégia de marketing, Seu negócio pode ter mais de uma persona, se tiver um público muito amplo. Quanto melhor a especificação da persona, melhor você consegue entender seu público e assim obter maiores resultados.

 

Use a linguagem mais adequada.

Cada público possui uma linguagem para se comunicar melhor, alguns grupos com linguagem mais formal, outros mais despojada. E o importante de conversar com seu público é usar a linguagem mais adequada. Assim o consumidor entende melhor sua mensagem, e ela se torna mais direta.

 

Seja bem posicionado no mercado.

Uma empresa para conhecer a fundo seu público deve primeiro conhecer si mesmo. Entender sua posição no mercado e qual o produto ou serviço que quer oferecer é o primeiro passo de toda uma estratégia. O passo maior que a perna as vezes pode ser muito prejudicial.

 

Tenha uma equipe sintonizada com o público alvo. 

Do que adianta definirmos a persona e público alvo se a sua equipe não sabe com quem e como deve se comunicar, tanto nas redes como no cotidiano da empresa tradicional. A sintonização entre a estratégia e a equipe é de extrema importância para um funcionamento adequado. A comunicação da empresa começa sempre internamente.

 

Bom, acreditamos que estes 04 fatores sejam os mais importantes para que consiga segmentar seu público de maneira efetiva. Caso você não esteja fazendo corretamente qualquer um desses passos, revise para melhor desempenho da empresa, assim conseguindo minimizar os custos e maximizar os resultados da empresa. Encontrar seu público é essencial para o seu sucesso.

 

Descobriu como sua empresa pode se comunicar com seu público alvo? Compartilhe!

 

Mindy Comunicação

Mindy Comunicação

A missão da Mindy é difundir informação e conhecimento para o mundo permitindo que empresas encontrem o público certo para os seus negócios. Se está em busca de inovação, engajamento e resultados, encontrou a agência certa.

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