Comunicação Visual | Como ela torna sua empresa mais atraente?

Comunicação Visual

A comunicação visual diz respeito a um conjunto de estratégias de marketing voltadas para a construção de elementos visuais, que vão desde a seleção das cores, texturas e formas que comporão a identidade visual de uma marca, até a padronização dos conteúdos para a web, como campanhas publicitárias e vídeos institucionais.

Com o objetivo de fortalecer a empresa e reforçar seus ideais e valores, a comunicação visual também permite que o público conheça melhor o negócio e, consequentemente, sinta-se seguro com ele!

Agora vem a dúvida que não quer calar: como fazer a comunicação visual de uma empresa?

 

Comunicação Visual 

Imagem: Freepik

Para facilitar as coisas, separamos os principais pontos que envolvem a comunicação visual. Confira!

1. Briefing

Fundamental para compreender as necessidades de uma marca, o briefing é onde ocorre a coleta das informações mais relevantes de uma empresa, como: segmento em que atua; serviços ou produtos oferecidos; história; etc.

2. Brainstorm

Durante a famosa “tempestade de ideias”, são apontadas as principais ideias com relação a marca, como sugestões de logotipos, nomes, tipografias… E por aí vai!

3. Logotipo

Após a análise de várias referências e pesquisas de campo, o designer realiza os primeiros rascunhos do logotipo! Nesse momento, a magia acontece e são escolhidas as paletas de cores, as fontes, os desenhos e tudo o que vai dar vida à marca!

4. Cartão de Visitas

Após a criação do logotipo, deve ser criado o cartão de visitas: na versão impressa ou digital! Nesta etapa,  são definidas as informações principais do material, além da disposição gráfica em que os elementos ficarão!

5. Template

Voltado para apresentações comerciais, o template é uma ótima forma de apresentar palestras ou resultados para clientes ou futuros investidores!

6. Assinatura de Email

Simplicidade é a palavra-chave da assinatura de e-mail! A fim de reunir as principais informações do negócio, este elemento visual deve ser objetivo e sem ambiguidades!

7. Manual da Marca

Como o próprio nome diz, o manual da marca reúne os principais elementos da identidade visual de um negócio, como as fontes, o pantone das cores e o link para download dos logotipos.

8. Personagem

Voltado para a humanização da marca, o personagem cria uma aproximação com o público e vira o porta voz da empresa!

Estes são alguns dos principais passos para a criação da comunicação visual de uma instituição, ok? Mas é importante lembrar que, além de colocá-los em prática, é necessário realizar pesquisas de satisfação para observar o que o público vem achando das produções!

E aí, precisando investir na comunicação visual da sua empresa?

Adriele Silva

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