Como definir o nome da empresa?

Como definir o nome da empresa?

Pensando em abrir seu próprio negócio mas não consegue escolher o nome ideal para ele?

Se a sua resposta for “sim”, a Mindy vai resolver seu problema e te ajudar em todo o processo de criação ou reestruturação de marca!

Especializada no desenvolvimento de soluções de branding, nossa agência é referência no serviço de naming! Este, por sua vez, consiste na elaboração de um planejamento estratégico de possibilidades criativas e funcionais para a indicação de um nome para a sua empresa.

A fim de atender e superar suas expectativas, realizamos todas as etapas ligadas a esfera criativa e burocrática da criação de marca!

Antes de mais nada, é muito importante que você saiba como ocorre o processo de registro de marca, que auxilia na proteção do seu negócio contra possíveis plágios da concorrência.

O registro de marcas no Brasil é feito pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), uma autarquia responsável por atribuir ao proprietário toda exclusividade de seu serviço no país e em mais 137 nações.

Como definir o nome da empresa?Imagem: Freepik

Para dar início a este cadastro é necessário realizar uma consulta no sistema de buscas do INPI, a fim de se certificar que nenhuma outra empresa, independentemente dos setor, possui o mesmo nome da sua!

Além disso, é recomendado a verificação das  classes para registros de marcas de produtos ou serviços! Isso porque, antes de iniciar o processo de registro, o INPI exige que a empresa escolha uma ou mais classes que sejam adequadas as suas atividades, haja visto que cada categoria possui suas próprias regras para a escolha dos nomes!

Você sabia, por exemplo, que não é possível escolher um nome que colida foneticamente com marcas que já existem no mercado?

Depois de enquadrar o negócio nas categorias, é necessário fazer o cadastro no sistema do INPI, enviar os documentos exigidos pelo órgão e pagar as taxas emitidas pelo site.

Bem trabalhoso, né? A Mindy pode simplificar seu trabalho e te ajudar neste processo de busca pelo nome ideal para a sua empresa!

Aqui, além da indicação de potenciais nomes que podem ser aceitos pelo INPI, também realizamos uma pesquisa de anterioridade de uso de marca a fim de encontrar marcas sem registro que podem ser obtidas por você de forma legal!

E aí, quer conhecer mais o nosso trabalho? Então confira nosso portfólio e venha trocar uma ideia com a gente! 

Adriele Silva

Baixe agora todo o conteúdo do nosso novo ebook!

Rolar para cima