Você já ouviu falar em Co-Marketing? O termo pode parecer novo, mas a prática já é bem antiga!
Sabe aquela empresa de turismo que sempre faz parceria com alguma linha área? Pois bem, essa união entre dois negócios que desenvolvem um serviço, conteúdo ou produto chama-se “Co-Marketing”.
Diferente do Co-Branding, que une os produtos de uma empresa com os de outra para produzir uma nova tecnologia, o Co-Marketing é quando as empresas desenvolvem serviços diferentes mas possuem os mesmos públicos e resultados.
No Marketing Digital, é possível unir forças para desenvolver ebooks, infográficos e posts, por exemplo.
Mas quais são os benefícios deste processo? Pra começo de conversa, ser parceiro de uma empresa consolidada no setor dá mais autoridade e credibilidade, não é mesmo? Sem falar que a união permite que ambos os negócios aumentem sua captação de lead, já que seus produtos são complementares.
Agora que você já sabe o que é o Co-Working, vamos te ajudar a incluir o processo na sua empresa. Confira!
Foto: reprodução/Pixabay
- Escolha do parceiro
Nesta etapa, o ideal é encontrar uma empresa com produtos que complemente o seu e não suas concorrentes diretas. Além disso, é preciso que ela seja reconhecida no segmento e tenha uma audiência relevante.
- Planejamento e execução
Desenvolva um cronograma em conjunto com sua nova parceira. Nesta etapa, definam desde o planejamento até a execução do projeto. Lembre-se de que a parceria precisa beneficiar ambas as empresas, tanto na divisão de tarefas quanto na hora de avaliar os resultados.
E aí, tá pensando em fechar parceria com alguém? Conta pra gente nos comentários!