Cinemas, bares e restaurantes vão liderar o consumo no pós-pandemia

Cinemas bares e restaurantes vão liderar o consumo no pós-pandemia

Tem novidade boa para os proprietários e sócios de cinemas, bares e restaurantes!

Com a aceleração da vacinação e a redução dos casos de contaminação por Covid-19, as pessoas voltaram a investir mais nos setores de lazer!

De acordo com os estudos feitos pela  Bain & Company, 57% dos entrevistados pretendem voltar a frequentar o cinema, enquanto que 65% apontaram que os bares e restaurantes serão suas opções de distração!

Além disso, as compras em lojas físicas também estão propensas a voltar para a lista de prioridades das pessoas, já que 40% dos selecionados afirmaram que voltarão a frequentar os departamentos de compras. As viagens também aumentarão nos próximos meses, viu? Tudo indica que aproximadamente 40% dos brasileiros têm a intenção de viajar de avião e se hospedar em hotéis em um curto período de tempo!

Cinemas bares e restaurantes vão liderar o consumo no pós-pandemia Imagem: Freepik

Com relação a beleza, espera-se que os gastos com produtos e serviços aumentem em cerca de 20%, enquanto que os com o condicionamento físico, em 50%.

Os dados são bem animadores com relação ao início da crise sanitária! Para se ter ideia, 79% dos analisados pela pesquisa afirmaram que deixaram de frequentar o cinema com a chegada da pandemia! O mesmo vale para os bares e restaurantes, que tiveram uma redução de 65% do público.


E aí, curtiu a novidade?

Adriele Silva

Baixe agora todo o conteúdo do nosso novo ebook!

Rolar para cima