Nova Plataforma da TikTok: chegou o TikTok World!

Nova Plataforma da TikTok: chegou o TikTok World!

Alô, profissionais do marketing! Tem novidade chegando no TikTok!

A rede social anunciou sua mais nova plataforma: o TikTok World!

Com o objetivo de auxiliar durante processo de integração entre as marcas e os profissionais de marketing, o TikTok World traz uma série de produtos criativos voltados para o comércio e o branding.

A primeira novidade é o TikTok Creator Marketplace, um portal de autoatendimento onde as marcas e os influenciadores poderão se conectar diretamente, de acordo com os interesses de cada um. De acordo com o gigante do entretenimento, mais de 35 mil criadores estão disponíveis para negócios.

Há também o API TikTok Creator Marketplace, que concederá o acesso aos dados de marcado primário aos interessados em marketing de criadores. Além disso, a plataforma anunciou o Branded Content Toggle (BCT), mais direcionado aos produtores de conteúdo iniciantes. Neste caso, a ideia central é permitir que os produtores marquem produtos ou serviços a fim de mostrar o engajamento dos seus seguidores para atrair patrocinadores.

Nova Plataforma da TikTok: chegou o TikTok World! Imagem: Freepik

Sem falar, é claro, das campanhas de inscrição aberta, que dão a oportunidade para que as marcas postem resumos de campanha para que os criadores de conteúdo se inscrevam e concorram!

A alternância de conteúdo de marca e a página instantânea personalizada também prometem auxiliar os profissionais da comunicação! O primeiro produto permitirá que os influenciadores divulguem e marquem vídeos sem a interrupção do fluxo criativo. Já a segunda ferramenta dará às marcas a oportunidade de criar páginas de destino que direcionem o usuário para conteúdos mais aprofundados!

Vale lembrar que o TikTok também criou outras ferramentas que auxiliarão as marcas no processo de compra e monitoramento de anúncios! Entre as mais conhecidas, estão:

Filtro de inventário: permite que os anunciantes assumam o controle sobre onde as propagandas serão exibidas.

Brand Lift: com base em pesquisas de satisfação dos usuários, o TikTok se propõe a descobrir como o público se sente com relação aos anúncios vistos em sua plataforma.

Segurança para cada marca: por meio do Integral Ad Science, do Zefr e do Open Slate será possível executar as campanhas das marcas ao lado de conteúdos que seja adequados a elas.

Alcance: a plataforma assegurará que as marcas executem campanhas transparentes e eficazes.

No geral, estas novidades vão aumentar o engajamento das campanhas e ajudar as empresas a controlar melhor os lucros gerados através da plataforma.

E aí, curtiu as novidades?

Adriele Silva

Baixe agora todo o conteúdo do nosso novo ebook!

Rolar para cima