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Casos de Marketing Digital de Sucesso.

Casos de Marketing Digital de Sucesso.

O Marketing Digital atende todos os tipos de profissionais, seja na área da saúde, do direito, da engenharia, ou empresas de pequeno e médio porte, todos. Porque o marketing digital é um jeito de fazer com que o cliente venha até você através da internet. Alimentando ele com conteúdos de qualidade, materiais ricos e muita informação necessária, ele cria uma certa fidelidade com sua empresa, assim adquirindo seu produto ou serviço.

 

E hoje vamos apresentar alguns casos de sucesso no marketing digital de diferentes áreas, mostrando como que essas empresas ou profissionais conquistaram resultados significantes com pouco investimento. Confira:

Closet London

Closet London

Uma loja de roupas britânica, se viu na necessidade de aumentar sua taxa de conversão de clientes. A ideia foi criar um e-mail marketing totalmente personalizado, utilizando uma ferramenta de segmentação e divisão da sua lista de contatos, levando em consideração os índices de alta e baixa probabilidade de compra. Com isso o público começou a receber e-mails que estavam em sincronia com as vontades e gostos pessoais. A loja conseguiu multiplicar suas vendas via internet em até 50x.

Ponto Frio

A empresa brasileira PontoFrio, utiliza de suas redes sociais para aumentar o engajamento do público com a empresa, essa é uma tática muito usada para fidelização de público e conquista de novos clientes. O perfil está sempre antenado às novidades, assim promovendo ações comerciais, o que faz o público se divertir, interagir e comprar.

 

Por exemplo: após as partidas da seleção Brasileira na Copa do Mundo em 2018, a empresa oferece 40% de desconto em alguns aparelhos celulares, assim criando uma expectativa do público para conferir a promoção após o jogo, momento oportuno para uma boa campanha.

 

O perfil apoia a ideia de participar das conversas casuais entre os usuários, de forma pertinente e bem-humorada, sem ser invasivo demais. Assim se relacionando com o público.

SambaTech

A Samba Tech é uma empresa mineira e é hoje a maior plataforma de vídeos online da América Latina. E com o tempo, ela se viu necessária de melhorar seu conteúdo de blog e vídeos, para que assim conseguissem gerar um número maior de leads e desenvolver suas campanhas e estratégias. Trabalhando um funil de vendas com nutrição de leads, fez com que a empresa alcançasse seus objetivos, e aumentando suas vendas em um número significativo. Multiplicando sua carta de clientes em 4x dentro de um ano, multiplicou seu número de leads gerados em 15x, e também diminuiu em 30% o custo de aquisição por cliente.

GoPro

GoPro é uma empresa de tecnologia norte-americana, que cria câmeras de ação, voltada para o público esportista e aventureiro, e desenvolve seus próprios aplicativos móveis e software de edição de vídeo.

 

E com milhares de câmeras vendidas em todo o mundo, a empresa vem mudando a maneira com que as pessoas veem os vídeos e produzem suas fotos. Parte disso vem dos usuários do equipamento que divulgam vídeos em suas redes como Youtube, Facebook, entre outros. E com isso a GoPro escolhe algum vídeo e foto para ser destaque no canal da marca, que possui milhares de escritos, tendo assim um incentivo a continuar a gravar com o equipamento, assim a cada dia pessoas fazem vídeos e postam em suas redes, o que faz com que a venda da GoPro aumente cada dia mais.

 

Os casos apresentados mostram que o marketing digital bem trabalho e segmentado funciona em todo e qualquer ramo de atuação. E caso você queira trabalhar com o marketing digital e não sabe por onde começar conheça nosso Diagnóstico de Marketing Digital e marque uma reunião conosco!

 

O que achou dos casos dessas grandes marcas? Compartilhe!

 

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