Captação de Leads | Entenda sobre o processo e atraia mais clientes!

Captação de Leads

Não sabe mais o que fazer para atrair os clientes? Investir na captação de leads é uma ótima saída!

Para começo de conversa, é necessário entender o que são os famosos “leads”, não é mesmo?

O termo, muito comum no universo do marketing, diz respeito a um conjunto de pessoas que se interessa pelas soluções oferecidas por uma empresa e que pode, futuramente, se tornar cliente, já que ofereceu seus dados de contato.

É claro que este processo de disponibilização voluntária dos dados pessoais, como telefone ou e-mail, envolve uma série de técnicas de marketing, das quais se destacam:

Marketing de conteúdo

Fazer a empresa engajar com o seu público é a principal missão do marketing de conteúdo! O processo consiste na criação de um conteúdo relevante, claro, conciso e que, de alguma forma, ajude o seu cliente. É assim que você atrai, envolve e transmite valores positivos da sua empresa, além de consequentemente garantir mais negócios!

Existem diversos tipos de conteúdo correspondentes a cada uma das fases do funil de vendas.

No topo do funil, invista em conteúdos informativos e educacionais, disponíveis em infográficos, blogposts, vídeos, newsletters ou artigos.

No meio do funil, é necessário apresentar soluções para as dores do cliente, que já conhece sua marca. Neste processo, indica-se a veiculação dos conteúdos através de vídeos, e-books e podcasts.

Por fim, chega-se ao fundo do final, etapa onde o lead já está qualificado e pronto para comprar o produto. Aqui, são comuns a apresentação de cases, testes de produtos, depoimentos, questionários e webinars sobre produtos.

Captação de Leads Imagem: Freepik

♦ Indicações de clientes

Quando um cliente fica satisfeito com seu serviço ou produto, é muito importante que você peça para que ele ajude na divulgação da marca para seus amigos.

♦ Formulários de captação

Através de ferramentas como o o Gloogle Forms e o SurveyMonkey, é possível elaborar formulários de captação para anexá-los em seu site. Assim, o usuário conseguirá inserir seus dados pessoais em troca de algum brinde, como um e-book gratuito, por exemplo.

Aqui, na Mindy, prezamos pela crescimento do seu negócio e valorizamos todas as etapas do marketing digital!

Durante a etapa da captação de leads, por exemplo, realizamos as melhores técnicas para que este processo seja feito de forma segura e eficaz!

Além do marketing de conteúdo, criamos formulários de captação, anúncios no Google e nas redes sociais e landing pages. Sem falar que garantimos um ótimo atendimento com seu público-alvo através das redes sociais

Adriele Silva

Baixe agora todo o conteúdo do nosso novo ebook!

Rolar para cima