Branding | A imagem da sua empresa na mente do público-alvo!

Branding

Nosso lema é fazer seu negócio atrair e vender sempre mais!


Você já ouviu falar em branding? Este termo diz respeito a um conjunto de ações voltadas para os propósitos, valores de marca e alinhamentos de uma empresa.

Com o objetivo de criar a imagem da sua empresa na mente do público-alvo, tais técnicas estão relacionadas a construção da personalidade de um negócio e perpassam por várias etapas, que vão da criação de um logotipo, até a escolha dos valores, da missão e do tom de voz que esta empresa se consolidará.

Em uma pesquisa realizada por Ana Couto e divulgada pela Resultados Digitais (RD), foi constado que mais de 60% das pessoas preferem comprar um produto de uma empresa que compartilhe dos mesmos propósitos e visões de mundo.

Por isso, é fundamental criar uma marca que tenha uma personalidade própria e que exponha seus ideais e histórias. Para isso, existem alguns passos básicos a serem seguidos:

Criação da identidade visual

A escolha da logo, das fontes, cores e estilos são fundamentais para que a marca comece a fazer parte do imaginário popular. Toda vez que você vê a letra”M” do McDonald´s,

automaticamente lembra da empresa de fast food, não é mesmo? Com o branding, é possível tornar sua marca conhecida pelos clientes e possíveis clientes!

Criação da estratégia

Neste momento, é necessário traçar uma linha de características que definirão a personalidade da sua marca. O tom de voz, por exemplo, é muito importante para que você delimite como será o relacionamento da empresa com o público-alvo: será descontraída ou formal? E a escrita: será especializada ou de fácil compreensão?

Além disso, defina a cara da sua marca, traçando os principais adjetivos e qualidades que se encaixam nela! A escolha dos canais de divulgação e do conteúdo também devem acontecer nesta etapa do percurso!

A pesquisa de mercado para criar um perfil da sua persona vai auxiliar na escolha dos veículos de comunicação em que sua empresa estará presente, como redes sociais ou imprensa tradicional.

Branding Imagem: Freepik

Um outra alternativa para alavancar a divulgação da empresa é através da criação de um site, que reunirá todas as informações sobre o negócio e facilitará a interação direta com o público-alvo.

A Mindy é especialista em gerir estratégias de marca das empresas, tornando-as mais bem vistas e desejadas pelos clientes. A busca pela boa reputação é primordial para que se negócio cresça e se consolide no segmento em que atua.

Através do branding, realiza-se um planejamento e gerenciamento da identidade visual de sua empresa, a fim de possibilitar que todos os leads, clientes, colaboradores e fornecedores da sua empresa entendam seu posicionamento e tenham uma boa imagem sobre ela.

Adriele Silva

Baixe agora todo o conteúdo do nosso novo ebook!

Rolar para cima