Adesivação de Carro e Frotas | Como isso gera resultado para a empresa?

Adesivação de Carro e Frotas

A adesivação de carros e frotas é uma alternativa inteligente para quem deseja divulgar a marca de maneira econômica e eficiente!

Para isso, é necessário se atentar para alguns passos:

1. Aparência do carro

Estampar o logotipo e o nome da empresa a um carro em péssimas condições de uso não é uma boa ideia, já que as pessoas vão fazer uma associação entre a marca e precarização do veículo.

2. Criação da arte

Neste momento, é necessário contar com a ajuda de um designer para elaborar a arte que será utilizada nos veículos! Caso já exista um logotipo, é interessante realizar alguns ajustes para que o resultado final esteja conforme o esperado!

Adesivação de Carro e Frotas Imagem: Freepik

3. Adesivação

Depois de selecionar os carros e a arte, é recomendado escolher uma equipe especializada em adesivação de frotas! Isso porque existem técnicas específicas para este processo, que vão desde o tipo ideal de cada material até a impressão das artes e a colocação dos adesivos.

Neste sentido, é importante escolher uma empresa que utilize impressoras de alta resolução e tintas com resistência a luz solar!

É sempre bom lembrar que a adesivação de carros deve estar de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, o que significa que o veículo pode ter até 50% da cor de sua área externa alterada. Caso a porcentagem seja ultrapassada, o proprietário corre o risco de receber uma multa por infração grave, o que acarreta a perda de 5 pontos na carteira de habilitação.

É claro que é possível ultrapassar os 50% permitidos caso o veículo seja registrado com a nova cor! Para isso, é necessário que o Detran insira os novos dados no Certificado de Registro de Veículo!

E aí, curtiu as dicas?

Adriele Silva

Baixe agora todo o conteúdo do nosso novo ebook!

Rolar para cima