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04 Razões para usar o Inbound Marketing

Agora que já conhecemos um pouco mais sobre o Inbound Marketing e suas etapas, acho válido trazer pra vocês alguns motivos pra você começar a usar caso o artigo passado não tenha convencido! Caso não tenha visto ainda o artigo passado, clique aqui e não perca mais tempo nem dinheiro!

 

 

04 Razões para usar o Inbound Marketing

 

 

Uma das principais qualidades do Inbound Marketing para os empresários, é o baixo custo frente aos outros tipos de publicidade, e também a praticidade e assertividade que o digital oferece. São tantos métodos de mensurar resultados e adequar campanhas, que nos trazem muitas qualidades frente ao este tipo de marketing.

 

Aumentar a Visibilidade do seu negócio

 

Hoje a internet é um dos maiores meios de divulgação para empresas no mundo. A cada dia que passa as pessoas estão mais conectadas e buscam também soluções imediatas para demandas, ou seja, buscam a todo tempo respostas para os problemas de maneira rápida. Com isso é necessário que a sua empresa esteja bem posicionada para ser encontrada primeiro que a concorrência.

 

O Inbound Marketing ajuda na qualidade dos seus conteúdos, criando uma relevância e aumentando a visibilidade do seu negócio.

 

 

Atrair Clientes em Potencial

 

 

O Inbound auxilia a empresa em definir com sucesso o seu público alvo, e assim consegue desenvolver materiais e conteúdos para um público direto, conseguindo atrair pessoas que não conheciam a marca, justamente por postar conteúdos relevantes. Assim a empresa consegue atrais clientes em potencial para um futuro negócio.

 

 

Tornar sua empresa referência no mercado

 

 

Um Inbound Marketing estratégico bem feito, faz com que seu conteúdo seja de ótima qualidade, e sua jornada de compra seja uma jornada repleta de materiais ricos e bons assuntos para manter uma relação com o cliente. Com esses fatores, mais a otimização do SEO do site, a empresa consegue ter uma relevância alta, fazendo com que as pessoas entendam que o negócio se tornou uma referência por realmente entender e saber do produto ou serviço que está oferecendo. Assim conquistando novos clientes, e criando um grupo defensor da marca através da qualidade implementada.

 

 

Diminuir o custo de aquisição de clientes

 

Como já dito antes, o marketing digital possui como principal característica o baixo custo de funcionamento. Isso porque atualmente não é mais necessário o alto investimento em mídias tradicionais para alcançar um grande número de pessoas. Atualmente a publicidade é segmentada para o público correto, fazendo com que as buscas sejam mais diretas e o número de vendas maior, consequentemente abaixando o custo por cliente.

 

Caso queira entender mais sobre o Inbound Marketing, da uma olhada no nosso artigo anterior, e veja a importância do digital para a evolução da publicidade em si! Agora, caso queira saber um pouco mais como podemos ajudar sua empresa a crescer seu números e vendas, faça um orçamento com a gente sem compromisso, clique aqui! 🙂

Ricardo Rahd

Analista de Marketing Digital e Produtor de Conteúdo para Mindy Comunicação. Apaixonado por digital e música.

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