Ebook: Introdução ao Inbound Marketing

Faça o download grátis aqui!

O Audiovisual na era da Internet

O Audiovisual na era da Internet

Com a popularização da internet e a chegada da internet móvel, as pessoas se viram presas a muitas informações passadas diariamente através de diversos meios e formas de comunicação. Dentro das formas de comunicação os vídeos se sobressaem devido a sua facilidade de atingir o objetivo para com o público. Nós consumimos diariamente uma quantidade imensa de informação baseado em uma produção audiovisual, pode ser entretenimento, informativo, um videoclipe grandes produções cinematográficas, vídeos amadores, não importa por ser dinâmico continua sendo o meio de comunicação mais buscado.

 

Na Internet

Atualmente cerca de um bilhão de pessoas no mundo usam o Youtube por mês, as empresas tem o potencial para alcançar uma audiência imensa para seu público de interesse, é fácil e grátis subir um vídeo online.

No Brasil, 54,4% das pessoas possuem internet em suas casas. O maior método de se conectar é através dos dispositivos móveis (smartphones,tablets) e, segundo uma pesquisa feita pela Ericsson , o brasileiro passa 6 horas por semana vendo vídeos no celular. A internet já passou a TV, como meio de comunicação mais visto no Brasil. Com esse boom da internet e o brasileiro passando cada vez mais horas online, marcas e empresas começaram a se posicionar digitalmente, novas criações audiovisuais sendo compartilhadas diariamente, e com a integração com os clientes acontecendo os métodos de comunicação audiovisual são indispensáveis.

 

DSLR_video_tutorial_man-image1

Chegada das Redes Sociais e popularização das DSLR

Com a era digital a todo vapor e a internet dando espaço para todo mundo se expressar, a TV parou de exercer um protagonismo solitário na forma que influencia as informações. Surgiram novas mídias como o Youtube, Facebook, entre outras, onde as pessoas podem compartilhar suas produções, sejam amadoras ou profissionais. Grande parte disso veio devido a popularização das DSLR (Digital Single-Lens Reflex – câmeras digitais que usam um sistema mecânico de espelhos e um pentaprisma para direcionar a luz da lente para um visor óptico na parte traseira da câmera). Hoje você consegue obter uma qualidade muito alta de vídeo por um preço relativamente barato. Com todas essas mídias sociais onde você pode publicar o que quiser, com tantos profissionais competentes e criativos no mercado e com tanta gente consumindo vídeos o dia todo é essencial a produção audiovisual para as empresas.

Inovação e Qualidade

Todos os segmentos do audiovisual passaram por uma reforma na última década, vídeos que antes eram “engessados” ficaram dinâmicos em qualquer área, tanto em vídeo institucional, vídeos sociais(casamentos), videoclipes, produção de conteúdo para internet, fashion films, etc.  Os clientes estão mais exigentes, os espectadores estão mais exigentes e a internet nos deu oportunidade de disponibilizar e assistir muita coisa legal e criativa no mundo todo.

 

apps-para-video-marketing

Porque sua empresa deveria estar investindo em vídeo publicitário online?

Depois de todos esses dados crescentes apresentados sobre o consumo de vídeos online, empresas engajadas com ações cada vez mais criativas e resultados positivos, é preciso reconhecer a importância de ter material da sua empresa online através de vídeos. Antigamente, para alguém ver uma propaganda da sua empresa, você necessitava de um investimento bem maior, já hoje seus vídeos estão na mesma plataforma que as grandes empresas usam!

Gostaria de conhecer um pouco mais sobre as produções audiovisuais da Mindy?

Deixe seu contato!

[contact-form-7 404 "Not Found"]
Rodrigo Bedin
No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website