Dicas para criar um bom site

Home  /  Marketing Digital  /  Dicas para criar um bom site

Salve, salve, galera! Hoje iremos falar um pouco sobre sites.

Deixei algumas dicas básicas para ter um site claro e bem posicionado nas buscas.

#1 

OBJETIVIDADE

 

Ter um site onde consiga deixar claro o que seu negócio tem a oferecer de benefícios é o primeiro passo.

Quando alguém chega até seu site, você tem poucos segundos para convencê-lo a ficar. Por quê? Porque na internet o tempo é curto.

Sinta-se privilegiado de ter recebido uma visita, pois a pessoa que chegou até seu site escolheu clicar nele entre outras opções que tinham a ser escolhidas.

A partir deste momento temos pouco tempo. O que fazer? Prender a atenção da pessoa da forma mais eficiente possível. A experiência deve ser agradável e não invasiva. Evite atordoar a visão do visitante com informações em demasia. Tenha objetividade.

#2

O SEU SITE DEVE SER RESPONSIVO

O que é um site responsivo?

Um site responsivo é basicamente um site que é adaptável para todas as tecnologias PCS/MACS, SMARTPHONES E TABLETS.

Mais algum benefício?

SIM! Há pouco tempo atrás, o Google passou a priorizar sites responsivos para seu mecanismos de busca. Desta maneira, os sites que não são adaptáveis para as plataformas mobile, ficam lá em baixo na busca… ou seja, dificilmente alguém irá acessar seu site.

Captura de Tela 2016-05-06 às 13.37.14

Segundo a própria empresa, 61% dos usuários se mostram insatisfeitos quando um site não abre da maneira correta em seus celulares. (Conversion)

Afinal, não tem coisa pior que abrir uma notícia no seu celular e ter que ficar dando “zoom” para achar as sessões. E quando tentamos clicar naquele botãozinho minuscúlo e não conseguimos… nem se fala!

Desta maneira, o Google tendenciou uma melhoria na experiência do usuário.

#3

O DESIGN DEVE SER ATRAENTE

Sites carregados de cores e informações visuais não atraem mais o usuário. Quanto mais limpo e refinado for seu site, mais fácil de absorver a informação que está sendo passada.

Se a publicidade é a alma do negócio, o site é o corpo dele.

technology1

Ele deve seguir as cores e a estética de sua marca. Tem que fazer sentido visualmente.

Mais imagens! Queremos ter a experiência de sentir com os próprios olhos a mensagem passada. Quando entramos em um site sem imagens nos sentimos perdidos. A imagem leva além.

#4

SEO

O SEO (Search Engine Optimization) é um conjunto de técnicas para fazer seu site se posicionar nos mecanismos de busca. Se seu site for responsivo e tiver um SEO consistente, meio caminho andado. A outra metade trata-se de conteúdo e publicidade.

De forma resumida, o SEO ajuda seu site na busca orgânica. Atualmente ter uma otimização de busca ficou muito mais acessível para todos.

Estratégias-de-SEO

O mundo digital chegou.

A economia mudou. O mundo mudou.

Nós mudamos.

A comunicação, mais do que nunca, tornou-se imprescindível para nos relacionarmos socialmente e economicamente.

 

Quer fazer uma análise gratuita do seu site? (:

Nome

Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *